Vida de solteiro: 7 gambiarras que vão revolucionar o seu cotidiano Dicas simples, práticas e eficientes que facilitam a vida de qualquer solteiro gplus
   

Vida de solteiro: 7 gambiarras que vão revolucionar o seu cotidiano

Dicas simples, práticas e eficientes que facilitam a vida de qualquer solteiro

Confira Também

Ao contrário do que muitos acreditam, morar sozinho não é tão fácil assim. Não tem mãe para arrumar a cama e nem alguém para preparar aquela comida deliciosa depois de um extenuante dia de trabalho. Infelizmente, temos que conviver com esses problemas. Entretanto, algumas dificuldades podem ser aliviadas com o uso da criatividade. Confira 7 gambiarras que vão revolucionar seu cotidiano.

Cansado de ter que passar roupa? Reduza seu tempo
Coloque o papel alumínio sobre a tábua (mesa, cama ou onde quer que você passe roupa) com a parte brilhante voltada para cima. Por cima, cubra com um pano fino de algodão, pode ser um lençol. Pronto. Quando for passar um lado da roupa o outro lado também será passado, já que o papel alumínio irá reter o calor do ferro.

GELAAAADA!
Chegou do trampo com vontade de tomar aquela cerveja, mas percebeu que esqueceu de colocar as garrafas na geladeira? Ou então foi levar uma menina para tomar uma sua casa e as cervejas ainda estavam quentes? Relaxe. Cubra as garrafas com guardanapos de papel molhados e coloque-as no freezer. Como os guardanapos, por serem finos, congelam em pouco tempo, eles trocam calor com a garrafa e a faz gelar rapidamente.

Sabonete duradouro
Sua saboneteira fica molhada toda vez que você lava a mão? Para fazer com que seu sabonete não se desgaste por estar sempre em contato com a água, faça um furo na saboneteira ou então faça um furo na base de um copo de plástico e use-o como saboneteira.

Sinal amplificado
Seu wi-fi está com sinal baixo? Faça da lata de cerveja um amplificador de sinal. Pegue a latinha e corte a parte de baixo de modo que ela fique sem o fundo.  Em seguida faça um corte vertical até a parte de cima. Corte horizontalmente a lata e abra a lata para que ela pareça um radar. Encaixe a boca da lata na antena de seu roteador.

Pizza amanhecida
A pizza de ontem sobrou e você não quer comê-la fria nem borrachuda? Existe uma solução. Quando for esquentar a pizza no micro-ondas, coloque um copo de água junto. Como o micro funciona a partir do aquecimento das moléculas de água, a presença do copo de água manterá a massa sequinha. Observação: essa dica serve para todos os alimentos secos.

Fechador de saquinhos
Acabou o refrigerante e vai jogar a garrafa fora? Corte a parte de cima antes! Use a tampa e seu encaixe para fechar saquinhos de sal, açúcar, arroz e outros. 

Miojo, macarrão e muito mais
Está sem fogão e só tem uma cafeteira elétrica em mãos? Então não tem motivo para passar fome. Ligue sua cafeteira na tomada e use-a para cozinhar miojo, macarrão e qualquer coisa que se cozinhe, como ovo e até batata.


Guilherme de Souza Guilherme