A máscara cai, a psicopatia aparece O que temos a aprender com as atitudes hediondas do valentão Rafael Hermida que agrediu as cachorras da namorada gplus
   

A máscara cai, a psicopatia aparece

O que temos a aprender com as atitudes hediondas do valentão Rafael Hermida que agrediu as cachorras da namorada

Confira Também

O cara que agrediu as cachorras da namorada é o típico exemplo de que enxergamos só o que queremos ver?

Rafael Hermida, o tatuado de 34 anos metido a valentão, ficou conhecido essa semana pelas agressões às cachorras da noiva Ninna Mandin, é um típico caso do falso corajoso. O cara que se acha poderoso, o foda, afinal é dono de bar, namorava uma loira gata e depois de pouco mais de um ano com ela já estava de casamento marcado. Moravam juntos, a mãe dela no apartamento inclusive, "rapaz de família". Vida boa. 

Depois que foi pego pela câmera que Ninna instalou escondida na sala de casa ele declarou que “ama os animais”. Tá. Então vamos lá: quem maltrata animais maltrata desde pequeninho. Porque existe criança cruel sim, eu mesma na infância lembro de um caso de vizinhos afogando filhotes de gato num balde, por pura maldade. E são justamente essas crianças que crescem e desenvolvem psicopatias de todos os tipos. Viram adultos doentes. O primeiro sinal é a falsidade: basta ser um pouquinho só sensível pra perceber se a pessoa com quem você está se relacionando é capaz de demonstrar carinho, amor ou só tesão. A diferença é bem grande e ninguém, por melhor ator que seja, consegue disfarçar carinho por pessoas ou animais em tempo integral. É fato: psicopatas são completamente ausentes de emoções. Ou seja, só um psicopata pra fazer isso que ele fez com as bichinhas, certo?

Os psicopatas dão vários outros sinais de alerta: confudem amor com tesão sexual, tristeza com raiva e frustração, mas acima de tudo são completamente superficiais. Frios, egoístas e dissimulados geralmente tratam as pessoas como objetos descartáveis. Então vamos parar de nos enganar: o mundo está cheio de psicopatas, no Brasil são 5 milhões e você com certeza conhece algum.

Fora isso, são os reis da mentira, são viciados em encenações, além de geralmente serem charmosos e inteligentes- a falta de emoções os torna pessoas completamente racionais -  e é aí que mora o perigo. 

Acho que quando a pessoa percebe que há um problema grave com o outro, como foi o caso da Ninna, depois de um tempão se relacionando com a pessoa e até planejando casamento, no fundo no fundo ela já sabia, mas não quis perceber. Porque os sinais estão ali, mas a gente custa a acreditar. O que acontece?

Pra mim uma única explicação: às vezes estamos vivendo um sonho – o de casar, namorar um cara ou uma mina que você acha muito foda – e esquecemos de dar atenção aos sinais, ao sexto sentido, aos surtos de egoísmo ou de frustração da pessoa.

É claro que ele não vai pagar pelo que fez. No máximo umas sextas básicas. A penalidade no Brasil pra esse tipo de crime, pra variar, é banal.

Pagamos nós, com as nossas emoções, com a revolta, a raiva e a piedade que sentimos ao ver esse tipo de cena. E tomara que pra alguma coisa sirva: para que pessoas que convivem com psicopatas que maltratam animais, crianças, mulheres e idosos SAIBAM de uma vez por todas enxergar os sinais, dar ouvido ao seu sexto sentido e evitar que pessoas e animais inocentes sofram na mão desses malucos.


Tutu Lombardi