10 fatos sobre Sylvester Stallone Stallone já foi cabelereiro, chegou a lançar uma revista própria e costumava vencer seus medos através dos filmes gplus
   

10 fatos sobre Sylvester Stallone

Stallone já foi cabelereiro, chegou a lançar uma revista própria e costumava vencer seus medos através dos filmes

Confira Também

Ele meteu porrada como Rocky e matou os russos como Rambo. Depois de mais de 40 anos nas telonas, mais de U$2 milhões nas bilheterias e muitos clássicos, em 2016, Sylvester Stallone venceu um Globo de Ouro e foi indicado ao Oscar pelo seu trabalho como ator coadjuvante em Creed - Nascido para lutar.

Para homenagear este grande ícone das telonas e dos filmes de ação, separamos 10 fatos sobre Sylvester Stallone, que foi de um zé ninguém a nº1 das bilheterias em todo o mundo.

#1 SONHO DE HERÓI
A estrela de Rocky e Rambo sempre sonhou em ser um herói. O jovem Stallone usava uma roupa de super-herói por baixo do uniforme da escola e até tentou voar pulando da janela do quarto usando um guarda chuva. Acabou quebrando a clavícula.

#2 PASSADO REBELDE
Stallone não se dava muito bem com escolas. Ou melhor, as escolas não se davam muito bem com ele – foi expulso de 14 instituições por arranjar muitas brigas. A mãe de Stallone só conseguiu manter o moleque quieto em uma escola americana... na Suíça.

#3 UM HOMEM DE MUITOS TALENTOS
Antes de começar na carreira de ator, Stallone fez muitos bicos: já foi cabeleireiro e já limpou a gaiola dos leões no zoológico do Central Park, em uma ocasião o Leão chegou a mijar em cima dele.

#4 ROTEIRISTA TALENTOSO 
O primeiro script de Rocky foi escrito em mais ou menos três dias por Stallone e sua esposa Sasha. Os produtores Irwin Winkler e Robert Chartoff ofereceram $350 mil pelo roteiro, mas sem Stallone como ator principal. Apesar da esposa estar grávida e estarem com pouco dinheiro, Stallone aceitou uma oferta menor para manter-se ligado ao roteiro. Seu cachorro teve uma participação especial.

#5 SEM SALÁRIO
Stallone pode não ter recebido muito ao atuar no primeiro Rocky, mas ele ganhou uma porcentagem do que foi arrecadado. Sylvester reclamou em entrevista para uma revista que não haviam o pagado direito e deu a entender que abriria um processo. Em pouco tempo foi assinado um contrato para um filme novo e o pagamento foi feito em dinheiro vivo.

#6 CORAGEM EXTREMA 
Stallone gostava de vencer seus medos de forma difícil. Venceu o medo de altura em Risco Total ao filmar nas montanhas, e depois decidiu vencer a claustrofobia ao filmar Daylight, que possui cenas em um túnel fechado.

#7 RECORDISTA DE MORTES
Rambo III já foi eleito pelo Guiness Book o filme mais violento, com 221 atos de violência e 108 mortes. Surpreendentemente, o Rambo de 2008 conseguiu quebrar esse recorde, com 236 mortes – isso é duas pessoas e meia mortas a cada minuto.

#8 ESTÁTUA POLÊMICA
Foi feita uma estátua de bronze de duas toneladas do personagem Rocky para a divulgação do filme Rocky III, e depois a estátua foi doada para a cidade da Filadélfia, nos EUA. Muitos amantes da arte ficaram furiosos com a exposição de tal escultura nas galerias, movendo a estátua para uma arena esportiva. Durante as gravações de Rocky Balboa (2008), a estátua foi levada novamente ao lugar anterior, e é um ponto turístico da cidade.

#9 REVISTA PRÓPRIA
Stallone já até lançou uma revista própria! Em 2005 saiu a primeira edição da Sly, cheia de dicas de musculação, saúde e estilo e também contava com entrevistas de celebridades da época. A revista durou apenas quatro edições.

#10 CHEIO DE "PRÊMIOS"
Stallone é um dos atores mais cheio de prêmios, isso é fato. Infelizmente, a maioria desses prêmios são Razzies. Sylvester é o mais indicado ao Framboesa de Ouro, com 30 nomeações, e ganhando 10 – incluindo quatro prêmios de pior ator e até o pior ator do século passado. Em 2016, o ator venceu o Globo de Ouro e foi indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante por Creed - Nascido para lutar.