10 coisas que você não sabe sobre Kurt Cobain O líder do Nirvana seria um 'cinquentão' hoje, mas deu cabo da vida. Saiba mais sobre o cara que mesmo morto ainda é ícone do rock gplus
   

10 coisas que você não sabe sobre Kurt Cobain

O líder do Nirvana seria um 'cinquentão' hoje, mas deu cabo da vida. Saiba mais sobre o cara que mesmo morto ainda é ícone do rock

Confira Também

Kurt Cobain, foi encontrado morto em sua casa em 1994, aos 27 anos. Teorias conspiratórias sobre sua morte existem até hoje, mas é aceito por todos que Kurt, que faria 50 anos neste 20 de fevereiro de 2017, queria mesmo acabar com a própria vida. 

Confira dez curiosidades sobre o homem que lutou contra o vício das drogas, foi incompreendido por toda a sua vida e família, e apesar de tudo fundou uma das bandas de maior sucesso dos anos 90, o Nirvana.

#1 Aos 14 anos, Kurt Cobain anunciou para uma colega da escola que ele seria um músico superstar, ficaria famoso e rico, se mataria e teria o seu momento de glória assim como Jimi Hendrix (Kurt na época não sabia que a morte de Jimi Hendrix não tinha sido por suicídio).

#2 Suicídio sempre foi um fato na vida de Kurt Cobain, mesmo ainda jovem. Dentro da própria família existiam alguns casos.  Aos 13 anos, se deparou com o cadáver de um aluno do ensino fundamental que havia se enforcado em uma árvore e ficou por horas observando o fato como se fosse algo especial. 

#3 Em uma pequena cidade, Kurt Cobain tinha que ser astuto para conseguir bebida alcoólica porque era menor de idade. Ele fez um acordo com um alcoólatra obeso mórbido. Eles o iriam colocar em um carrinho de supermercado e empurrá-lo até a loja para lhes comprar cerveja e em troca eles davam ao obeso Licor de Malte.

#4 Depois de lançado o primeiro single do Nirvana "Love Buzz", Kurt deixou uma cópia para a rádio da sua faculdade e a manteve em sintonia com o rádio do seu carro para sempre escutá-la. Quando ele ligou o rádio e não ouviu imediatamente a música parou o carro, ligou para a faculdade e requisitou a música ele mesmo.

#5 Smells Like Teen Spirit, um dos maiores sucessos do Nirvana, teve nome baseado em um desodorante.

#6 A primeira vez que Kurt Cobain e Courtney Love dormiram juntos, ela ficou surpresa ao descobrir que ele usava cuecas com estampa de zebras. 

#7 No primeiro ano de escola Kurt era conhecido como o aluno curioso da lancheira do Snoopy e a única criança corajosa que conseguiu tirar uma foto com um filhote de urso.

#8 Em algumas linhas de sua carta de suicídio, Kurt cita frases da música de Neil Young "It's better to burn out than to fade away" (É melhor queimar do que se apagar aos poucos), da música "My My Hey Hey". O fato mexeu muito com Neil que dedicou seu CD "Sleeps With Angels" (Durma com os Anjos) ao jovem cantor de Seattle.

#9 Em uma premiação da MTV, em 1992, Kurt ele fez uma piada com Axl Rose, vocalista da banda Gun's and Roses, e o vocalista não gostou da brincadeira. A partir deste dia, ele sempre fez questão de deixar claro em entrevistas que Axl havia ganhado sua profunda antipatia.

# 10 Um dos primeiros divulgadores de Kurt Cobain, anos mais tarde, mudou de carreira e virou médico legista. O nome dele era Nikolas Hartshorne, o cara que promoveu o primeiro show da banda em Seattle, na década de 80. Por ironia da vida, Dr. Hartshorne foi o responsável pela investigação na morte de Kurt Cobain. 

Relembre as cinco frases mais emblemáticas do roqueiro:


#1 "Não tenho preconceitos, odeio todos igualmente." 

#2 "A verdade é que palavras bonitas se tornam descartáveis perto das atitudes estúpidas."

#3 "O pior crime que posso imaginar seria enganar as pessoas sendo falso e fingindo que estou me divertindo 100%." 

#4 "Viva a sua vida e que os outros se fodam, faça o que você quer, seja você mesmo."

#5 "Se o meu sorriso mostrasse o fundo da minha alma, muitas pessoas, ao me verem sorrir, chorariam comigo."