Etiqueta na happy hour Veja de que maneira não permitir que a bebedeira com os colegas do trampo acabe com a sua imagem na empresa gplus
   

Etiqueta na happy hour

Veja de que maneira não permitir que a bebedeira com os colegas do trampo acabe com a sua imagem na empresa

Confira Também

Falar mal do chefe, saber qual das mais admiradas gatas da firma estão solteiras, comentar com mais liberdade os boatos da rádio peão, tirar sarro do colega da baia do lado da sua. Essas são algumas funções da happy hour corporativa, que serve mais pra socializar e deixar uma imagem positiva que como um encontro de amigos propriamente dito.

Mas, saber como se comportar nessas situações reflete diretamente no trabalho. A forma com que um homem bebe diz muito sobre sua personalidade, e se você não quer ser tachado de “cabeça fraca” é melhor se policiar.

Separamos algumas dicas para que a happy hour não arruíne sua vida profissional.

#1 Fique em modo profissional, mesmo que você não esteja mais no trabalho - Positiva ou negativamente, a sua conduta após o expediente pode afetar sua carreira. A happy hour é o momento perfeito para demonstrar que sua capacidade e postura profissional não se limitam ao ambiente corporativo.

#2 Beba sem se culpar - Um dos erros mais comuns, quando se está em um bar, sobretudo com alguém da chefia, é não beber com medo que isso “manche” sua imagem profissional. Se a sua intenção era beber, então beba! Caso contrário, poderá parecer que você não faz parte da equipe.

#3 Lembre-se que a diversão não é seu objetivo principal - Nunca cometa o erro de pensar que uma happy hour depois do trabalho é uma oportunidade para "se soltar". Divirta-se, mas não aja como se estivesse em uma balada com seus amigos. Afinal, o chefe pode estar de olho no seu comportamento, e se ele faltou, fica esperto que vai ter sempre alguém pra espalhar a fofoca depois.

#4 Aprenda a saborear sua bebida - Este não é o melhor ambiente para beber como se o mundo fosse acabar. Vá devagar e aprecie a bebida como os homens de sucesso costumam fazer.



 #5 Coma antes de chegar lá - E, claro, coma  durante a happy hour. Antes de se afogar no chope, peça uns petiscos.Os efeitos do álcool em um estômago vazio podem ser catastróficos.

#6 Beba enganosamente - Se você já atingiu seu limite ou não quer beber demais, você pode pedir alguma bebida mais fraca, feita com sucos ou outras misturas que diluam bem o álcool. Outra dica é estar sempre munido de seu copo, mas não beber todo o conteúdo, bebendo pequenos goles esporadicamente. Se sua conversa estiver interessante, ninguém notará que você não está bebendo de verdade.

#7 Não siga o líder - Não importa o quanto o seu patrão esteja bebendo ou o comportamento que ele ou ela está exibindo, você deve estar mais preocupado com o seu próprio trabalho e reputação. Mantenha sua postura e com certeza isso será notado pelos demais.

#8 Conheça os seus limites - Dificilmente você estará bêbado depois de dois ou três drinks, mas o álcool diminui suas inibições e isso pode colocá-lo em situações bem constrangedoras. Programa o quanto você pretende beber ao longo de um período específico e cumpra. E, o mais importante, esta quantidade programada não é a mesma para o caso de uma noitada entre amigos.

# 9 Não empurre álcool aos outros - Acredite em seus colegas quando eles dizem que já beberam o suficiente ao invés de pedir outra rodada automaticamente.