Palavras que você deve tirar do currículo hoje mesmo Algumas frases e palavras do currículo passam uma impressão negativa de você para os avaliadores gplus
   

Palavras que você deve tirar do currículo hoje mesmo

Algumas frases e palavras do currículo passam uma impressão negativa de você para os avaliadores

Confira Também

Achar um bom emprego: uma tarefa que parece cada dia mais complicada. Muitas empresas não estão muito bem financeiramente, e estão cortando gastos, com isso os espaços no mercado de trabalho se tornam cada vez menor. O número de desempregados é cada vez maior, e muitos optam por trocar de função para conseguir algo, mesmo que não seja o emprego ideial, é melhor que ficar sem fazer (e ganhar) nada.

VEJA TAMBÉM:

Veja agora algumas frases e palavras que você jamais deve ter no seu currículo, e caso já tenha, trate de tirá-las agora mesmo:

- Qualidades:
Tenha certeza que vale muito mais a pena você falar suas qualidade - durante a entrevista - já explicando e exemplificando o porque eles estarem presentes em seu lado profissional do que simplesmente escrevê-las em seu currículo. Falar que é bom comunicador aparece constantemente em currículos, mas essa característica o entrevistador irá perceber.

Além disso, é muito comum ver características como: pontual, trabalhador, bom relacionamento interpessoal. Todas essas qualidades devem ser evitadas, já que isso é esperado para praticamente qualquer profissional.

Um detalhe importante de se ressaltar são cursos. Caso você tenha feito um cursos para melhorar o trabalho em equipe, por exemplo, isso já irá demonstar essa qualidade em você, não há necessidade de colocar novamente em seu currículo.

- Pronomes pessoais:
Usar pronomes eu, nosso, meu são totalmente dispensáveis de seu currículo, já que é um tanto quanto óbvio o que está no currículo fala sobre você. Apenas coloque as informações e estará subentendido que se trata de você.

- Palavras negativas:
Assim como não é interessante "jogar" suas qualidades no currículo, falar seus pontos negativos também não é bom (na verdade é até pior). Não jogue contra você mesmo, descreva o que você pode fazer para ajudar a empresa. Agora, caso você seja perguntado sobre isso durante a entrevista, seja sincero na resposta.

- Objetivo muito genérico:
Não é que você não precisa de um objetivo descrito no seu currículo, muito pelo contrário. Mas tome cuidado em algo muito genérico, como "crescer profissionalmente e ajudar a empresa a conquistar seus objetivos". Faça a empresa sentir que aquilo foi realmente pensando neles. Então coloque o cargo que deseja, a área que deseja atuar. Se necessário, personalize a cada currículo que for enviar.

- Motivos de saída da empresa:
Esse é um fato desnecessário de ser colocado em seu currículo. Informe apenas onde trabalhou, quando entrou e quando saiu, sem maiores explicações. Em alguns casos o entrevistador pode perguntar o porque de sua saída, aí sim você pode abordar o assunto sem nenhum problema.

- Hobbies:
Mais um fato desnecessário. Informar seus hobbies é totalmente dispensável. Em pouquíssimos casos interesses pessoais são relevantes o suficiente para ser apresentado no currículo. Se a empresa quiser saber sobre isso, com certeza eles irão perguntar para você sobre isso.


Arthur Gabor