O erro mais comum que os jovens cometem no trabalho Muitas pessoas na casa dos 20 anos cometem esse erro no emprego, mas acabam nem percebendo gplus
   

O erro mais comum que os jovens cometem no trabalho

Muitas pessoas na casa dos 20 anos cometem esse erro no emprego, mas acabam nem percebendo

Confira Também

A cada geração que passa, os jovens demoram mais para começar a trabalhar. Quem nunca escutou seu pai ou sua mãe falando que "nessa idade eu já trabalhava o dia inteiro"? É verdade que a realidade profissional de hoje é muito diferente de antigamente, e a geração Y tem um foco grande na faculdade, e só nos últimos anos de estudo vai atrás de um estágio.

Segundo Simon Sinek, autor de quatro livros sobre carreira, o erro mais comum dos jovens é a falta de paciência. Isso mesmo, o especialista diz que as pessoas na casa dos 20 anos querem encontrar o emprego perfeito logo, e não têm tranquilidade para testar realmente se aquele local de trabalho é o ideal para ele ou não.

VEJA TAMBÉM: 

"Depois de poucos meses no trabalho, se esse não é o 'trabalho dos sonhos', os jovens já querem cair fora e procurar um novo emprego. Mas o grande problema é que você ainda não saberá se esse é o lugar correto para você ficar, ainda mais quando você está começando no ramo".

Ainda segundo ele, o emprego atual, mesmo que não seja perfeito, deveria ser utilizado para fins educativos, ou seja, de aprendizado. Afinal, podemos aprender - e muito - com os erros. Podemos tirar aprendizados de coisas que gostamos e que não gostamos, e até dos líderes ruins que passam por nossa vida.

Simon compara a vida profissional ao amor: "você não olha sob uma rocha e acha alguém que você ama. Você tem que aprender a amar as coisas e as pessoas, e isso vem com o tempo".

A mensagem que podemos tirar disso é: não desista do seu emprego na primeira decepção, continue até você ter certeza se isso é vantajoso ou não para sua carreira.


Arthur Gabor