Ensaios técnicos das escolas de samba antecipam a folia em São Paulo Aproveite a oportunidade antes dos desfiles oficiais de Carnaval gplus
   

Ensaios técnicos das escolas de samba antecipam a folia em São Paulo

Aproveite a oportunidade antes dos desfiles oficiais de Carnaval

Confira Também

Chico Buarque que nos desculpe, mas, às vezes, não dá para se guardar para quando o Carnaval chegar. Quem gosta mesmo de folia quer aproveitar ao máximo uma das melhores e mais esperadas festas brasileiras, mesmo antes e depois das datas oficiais. 

Este ano, a festa será comemorada no dia 28 de fevereiro, mas a boa notícia é que você não precisa esperar até lá para entrar no clima. Isso porque os ensaios das escolas de samba já costumam agitar o público desde dezembro.

Em São Paulo, por exemplo, as escolas já estão com os ensaios técnicos a todo vapor no Sambódromo do Anhembi, sendo que a entrada do público para acompanhar esses ensaios é gratuita. 

Lá, as escolas costumam ensaiar, por exemplo, as coreografias na pista, o samba-enredo com a bateria e calculam o tempo para a passagem de todas as alas.

Esse tipo de pré-carnaval é uma ótima oportunidade para o público ganhar intimidade com as escolas. Além de ser uma chance de entrar no clima do “Carnaval antecipado”, já que quatro dias é pouco para quem gosta da farra.

Curtiu a ideia? Então fique atento à programação completa de fevereiro dos ensaios das escolas de samba em São Paulo, no Sambódromo do Anhembi, e não perca nem mais um segundo dessa preparação para o Carnaval 2017. 


Nathalia Marques