O amor segue firme depois do Carnaval Segundo estudo, 82% dos solteiros acreditam que podem ter um relacionamento sério com alguém conhecido na folia gplus
   

O amor segue firme depois do Carnaval

Segundo estudo, 82% dos solteiros acreditam que podem ter um relacionamento sério com alguém conhecido na folia

Confira Também

Quando se fala em Carnaval, logo vem à cabeça: tempo de pegação. Durante os quatro dias de folia, os índices de beijos e acasalamentos por metro quadrado atingem números tão alarmantes que a distribuição de preservativos nessa época do ano se torna, praticamente, um dever do Estado. Mas, será que em meio a tanta curtição, há espaço para um relacionamento mais duradouro?

Uma recente pesquisa realizada pelo site Par Perfeito, um dos maiores sites de relacionamentos do Brasil, revela que 82% dos solteiros acreditam ser possível levar para frente um relacionamento com alguém que conheceu na folia.

“Qualquer ocasião é uma oportunidade de encontrar alguém que esteja disposto ao mesmo que você. Não é impossível conhecer um amor de verdade durante o Carnaval”, de acordo com Clarissa Assumpção, diretora de marketing do Match – grupo proprietário do Par Perfeito. Segundo ela, as possibilidades dos solteiros engatarem um relacionamento sério podem ser grande, já que “o clima bem-humorado e descontraído da folia pode ser um grande facilitador da paquera”.

Contudo, apesar do Carnaval ser tradicionalmente uma festa onde a luxúria está à flor da pele, 66% dos homens acreditam que a data não atrapalha os relacionamentos estáveis. Entre o sexo feminino, é menor o número das que compartilham dessa ideia: apenas 51% das mulheres dizem que essa celebração não atrapalha um relacionamento. 

Se já não é tão fácil encontrar quem acredite que o Carnaval não atrapalha nos relacionamentos, ainda mais difícil é achar quem aposte na data para se divertir com seus parceiros: 47% das mulheres acreditam nisso contra apenas 27% dos homens.


Guilherme de Souza Guilherme