O melhor dos bloquinhos do Rio e de São Paulo Numa imensidão de blocos e apenas cinco dias de farra, veja quais são os melhores para curtir o carnaval nas duas cidades gplus
   

O melhor dos bloquinhos do Rio e de São Paulo

Numa imensidão de blocos e apenas cinco dias de farra, veja quais são os melhores para curtir o carnaval nas duas cidades

Confira Também

Carnaval é sempre aquela época do ano em que a gente reúne os amigos pra cair na folia. O problema é decidir o Roteiro dos Bailes, ou seja, pra onde a galera vai. Fugindo um pouco da tendência de ir a blocos muito cheios e que seguem a onda de samba/marchinhas, a gente indica blocos diferentes para curtir o melhor do carnaval sem erro.

Blocos Rio de Janeiro

Nada mais carioca do que funk e pop funk, não é mesmo? O Bloco da Favorita traz estrelas e artistas do funk music como Mc Ludmilla e Bonde do Tigrão misturando o funk antigo com os grandes hits dos dias de hoje. Pra quem gosta de Valesca, Anitta e outros pancadões não tem pedida mais certa. 

O bloco acontece na Praia de São Conrado e costuma encher, deixando o local bastante engarrafado. A dica é ir para ficar por lá e só sair um pouco mais tarde quando o trânsito estiver melhor.

Ele acontece na Praia de São Conrado, às 9h do Sábado, 14/02.

Você gosta de Boy Bands? Gosta de Pop? O New Kids On The Bloco traz de Spice Girls a Backstreet Boys em ritmo de samba em plena orla da Zona Sul! É animado, divertido e vai te fazer lembrar muito dos anos 90. 

O bloco rola na Rua Miguel Lemos, esquina com Av. Atlântica - Copacabana - posto 5, às 16h. E é ideal pra galera mais jovem e pra adultos que curtiram muito os anos 90.

Pra sair um pouco do eixo da Zona Sul - Centro, que tal dar uma volta por Vila Isabel pra curtir um pouco do Rei do Pop em ritmo de carnaval? O Thriller Elétrico homenageia Michael Jackson com MUITA música boa, é super animado, dá uma galera bem bonita e que sabe cantar de cor e salteado as letras do Rei.

O bloco rola no dia 15 de fevereiro, a partir das 9 da manhã, na Praça Barão de Drummond em Vila Isabel.

Close your eyes and I’ll kiss you! O Sargento Pimenta era um bloco pequeno que se tornou um dos gigantes e mais disputador do Rio. Ele toca Beatles - os hipsters piram - em ritmo de samba, marchinha e batucada. 

Ele dá uma galera mais alternativa, é bastante cheio e você pode se incomodar com problemas de som (muita gente e pouco retorno de som), mas é sempre divertido e tá sempre com muita gente fantasiada.

Rola na segunda, dia 16/02, no Aterro do Flamengo.

A Orquestra é um bloco tradicional do Rio que mistura as tradicionais marchinhas com sambas, rock'n roll, trilhas sonoras de filmes e desenhos animados e música pop em geral.

O Bloco começa no Aterro do Flamengo e segue até o MAM. A concentração acontece às 15h e o bloco termina por volta de 20h.

Blocos São Paulo

O Ilú Obá é um bloco lindo. O desfile é um dos mais bonitos que já vi em SP. É composto exclusivamente por mulheres e traz a temática da cultura negra e suas tradições num desfile de cores e música afro-brasileira. 

O Ilú Obá de Min realiza seu cortejo carnavalesco pelo Vale do Anhangabaú no dia 13, sexta-feira, às 18h. No dia 15, domingo, o bloco também desfila a partir das 14h, na Rua Lopes de Oliveira, na Barra Funda. 

Você curte muita muvuca, gente animada e eventos um poucos maiores? O Confraria do Pasmado tem sido visto como um dos blocos mais tradicionais de SP e reúne foliões empolgados com tudo o que o carnaval pode oferecer: gente bonita, música que todo mundo conhece, marchinhas próprias do bloco e pegação. 

Ele sai na Rua Padre de Carvalho com a Avenida Faria Lima às 13h. E promete ser o primeiro grande bloco do Carnaval Oficial de São Paulo.

O Tarado Ni Você homenageia Caetano Veloso na esquina da Ipiranga com a Av. São João. É dedicado à carreira e às obras do músico em ritmo de samba, um daqueles blocos pra quem quer sair do cotidiano carnavalense e encontrar um pouco de MPB. São 35 músicas entoando as obras do cantor a partir das 15h. 

Se o seu forte for axé, baianidade, Daniela Mercury e outros astros da Bahia, o Pimentas do Reino promete entregar tudo o que você precisa. Além de muito animado, o bloco foge da tradicional onda de marchinhas e músicas populares de carnaval, trazendo tudo o que o axé tem de bom (É o Tchan, por exemplo).

Ele sai no Vila Justino, no dia 14/02 às 22h. O Bar fica na Rua Harmonia, 77 - Vila Madalena.


O bloco foi formado em 2014 e é um dos poucos que sai nos 4 dias de Carnaval. O grupo é formado por ex-membros do tradicional bloco Vai Quem Qué, anima os foliões ao som de marchinhas. É uma ótima opção pra quem quer algo no finzinho da tarde e não quer estender até muito tarde.

Ele sai no sábado (14), 17h; domingo (15/2/2015), 15h.
Haverá desfiles também dias 16, às 17h, e dia 17, às 18h.

Rua Galeno de Almeida, 550 (em frente ao sacolão da rua João Moura), Pinheiros.


Daniel Bovolento