7 Curiosidades sobre Filipe Toledo Saiba mais sobre a vida do surfista mais jovem do circuito mundial que ganhou com dignidade a etapa brasileira da competição gplus
   

7 Curiosidades sobre Filipe Toledo

Saiba mais sobre a vida do surfista mais jovem do circuito mundial que ganhou com dignidade a etapa brasileira da competição

Confira Também

Do alto, a praia da Barra da Tijuca lembrava o Cordão da Bola Preta, o mais antigo e lotado bloco carnavalesco do Rio de Janeiro. Apinhada de gente pelas areias, a multidão se extasiava com a performance de um ritmista paulista. Filipe Toledo era quem comandava a multidão. Aos 20 anos, o surfista fazia a final do Oi Rio Pro, etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe, contra o australiano Bede Durbidge. Venceu com folga – teve uma nota 10 ao assinar uma onda com um aéreo, monobra-coqueluxe do surfe dos dias de hoje, de altura impressionante e aterrisagem perfeita – e conquistou sua segunda vitória em quatro etapas. Com o resultado, saltou para a segunda colocação no campeonato. 

A tempestade brasileira, como ficou conhecida a atual geração de surfistas que corre o circuito, nunca esteve tão em voga. Além do atual campeão mundial, Gabriel Medina, e do líder do campeonato de 2015, Adriano de Souza, o Mineirinho, Filipe é quem mais brilhou nesse começo de competição (venceu também a primeira etapa do ano, a Gold Coast, na Austrália). Pela primeira vez na história do surfe dois brasileiros ocupam as duas primeiras colocações na corrida pelo título.  Listamos sete curiosidades para você saber mais sobre Filipe Toledo, esse talento brasileiro que vem encantando os fãs de surfe e é forte candidato a destronar Gabriel Medina do posto de campeão mundial. 

PS.: Tudo bem que os brasucas têm desbancado a gringaiada dentro do mar. Mas falta muito açaí e traquejo para qualquer um deles destronar o maior da história, Kelly Slater, fora dele. O onze vezes campeão mundial e ainda na ativa, estará no topo até o dia que algum fedelho desses apresentar no currículo três conquistas semelhantes ao do norte-americano: Gisele Bündchen, Pamela Anderson e Cameron Diaz, deusas que ele botou pra baixo!

#1 Ano passado, foi ele quem deu o primeiro abraço em Gabriel Medina, ainda no mar, quando o brasuca ganhou o título mundial.
#2 Natural de Ubatuba, desde o ano passado ele e a família se mudaram para San Clemente, na Califórnia, pensando em uma logística que favorecesse o deslocamento do brasileiro para todas as etapas do circuito.
#3 Seu xodó, o cachorro @calitoledobofni, além de ter um perfil no Instagram, é seu companheiro nos rolês pelo sul de Los Angeles.
#4 Aos 20 anos, completados em abril, ele é o surfista mais jovem do circuito, considerando os 34 concorrentes. 

#5 Ricardo Toledo, seu pai e treinador, foi por duas vezes campeão brasileiro de surfe nos anos 90.
#6 Tatuou nos dedos da mão direita “wild” e, nos da esquerda, “free”
#7 Além dos US$ 80 mil pela vitória no Rio de Janeiro, Filipe já acumula US$ 674,4 mil em prêmios sem contar a grana de patrocinadores.


Rodrigo Cardoso