Pare de arrumar a cama Bagunça não é sujeira! Pesquisa britânica revela por que deixar a cama desarrumada pode ser benéfico à saúde gplus
   

Pare de arrumar a cama

Bagunça não é sujeira! Pesquisa britânica revela por que deixar a cama desarrumada pode ser benéfico à saúde

Confira Também

Cá entre nós: num mundo onde o tempo é hipervalorizado, tem que ter a paciência de um verdadeiro buda para esticar os lençóis todas as manhãs. Seja para visitas ou seu alterego, agora você pode usar qualquer desculpa para arrumar a cama, menos a limpeza. Uma pesquisa realizada pela Universidade de Kingston, no Reino Unido, provou que deixar as cobertas e lençóis desarrumados é uma maneira eficaz de se livrar dos ácaros.

Não dá pra notar, porém mais de um milhão desses aracnídeos microscópicos dividem as cobertas com você. Primos distantes das aranhas e parentes dos carrapatos, eles se alimentam de flocos da pele humana e produzem alérgenos -- que são inalados durante o sono. Segundo os pesquisadores, o simples ato de ignorar a bagunça matinal sobre o colchão reduz a humidade do local zero, matando os insetos por desidratação. 

A descoberta é mais que bem-vinda para aqueles que sofrem com alergias e problemas respiratórios, e promete um grande avanço no combate a doenças como rinite, bronquite e conjuntivite alérgica. O projeto britânico foi possível graças a um computador especial desenvolvido pelos pesquisadores para detectar mudanças no ambiente doméstico que colaboram com a extinção dos ácaros.

Mas isso não significa que a roupa de cama não precisa ser trocada nunca! Se você exagerar na nova solução contra os ácaros e deixar a sujeira tomar conta do cafofo, provavelmente acabará dividindo o edredon com baratas e formigas.