Conheça o café incolor que promete não amarelar os dentes O segredo da transparência não foi revelado, mas os criadores garantem que não possui nenhuma química prejudicial à saúde gplus
   

Conheça o café incolor que promete não amarelar os dentes

O segredo da transparência não foi revelado, mas os criadores garantem que não possui nenhuma química prejudicial à saúde

Confira Também

Embora algumas pessoas não apreciem o seu sabor encorpado e amargo, o fato é que o café é hoje considerado uma das bebidas mais populares do mundo. Mas, mesmo tão consumida, ela é um verdadeiro problema para os dentes, uma vez que é capaz de provocar manchas no esmalte devido a sua cor.
 
Foi pensando exatamente nesse problema que que dois irmãos eslovacos apaixonados por café forte e dentes brancos, David e Adam Nagy, decidiram resolvê-lo. Para isso, eles criaram um produto inovador, chamado Clear Coffe, que tem exatamente o gosto do nosso café do dia a dia, porém é incolor. 

Embora pareça um truque, eles afirmam que a bebida é feita exclusivamente de grãos de café Arábico de alta qualidade, água pura, sabores artificiais, adoçantes e nenhum conservante. Os irmãos ainda revelaram que para atingir o ponto desejado de transparência, foram necessários três meses de testes.

O café pronto para beber tem cerca de 50ml de cafeína por 100ml, e é vendido em garrafas de PET de 200ml. O produto não tem corantes, conservantes, açúcar ou aromas artificiais - e foi criado para ser bebido gelado.

O valor de duas garrafas de 200 ml cada no Reino Unido é de £ 5,99 (cerca de R$ 24). Entregas internacionais demoram de três a quatro semanas, devido ao aumento crescente de pedidos, segundo os fabricantes.


Nathalia Marques