Top 5: Os cães mais inteligentes Vai comprar um “melhor amigo”? Antes de ir ao pet, veja a lista das raças mais espertas gplus
   

Top 5: Os cães mais inteligentes

Vai comprar um “melhor amigo”? Antes de ir ao pet, veja a lista das raças mais espertas

Confira Também

Adestradores e apaixonados por cães condenam rankings que medem a inteligência dos animais e defendem que generalizar não é o caminho, pois cada bicho tem sua esperteza instintiva. Existem raças como o poodle, por exemplo, que têm velocidade de raciocínio de 95%, fato que faz com que eles obedeçam aos novos comandos logo na primeira vez.  

Fato é, ao pensar em comprar um cão, todos desejam uma raça mais obediente, de fácil assimilação de ordens e comportamento amigável. 

O professor de psicologia da Universidade Britânica de Vancouver Stanley Coren, autor do livro The Intelligence of Dogs (ou A Inteligência dos Cães) definiu cada raça de acordo com seu comportamento e usou os seguintes critérios para mapear a esperteza canina: inteligência instintiva, capacidade de adaptação e obediência submetendo-os a provas específicas.

Veja quais são as cinco raças mais inteligentes do mundo: 

1º - BORDER COLLIE – Inquietos, mas muito inteligentes. Precisam viver em casas grandes e não suportam ficar quietos. São os cães mais inteligentes do mundo. 

2º - POODLE – Apesar da aparência meiga, são bons cães de guarda e muito rápidos no aprendizado, costumam obedecer aos comandos ensinados logo de cara.

3º - PASTOR ALEMÃO – Raça que precisa gastar energia, portando não é indicada para pessoas que passam o dia fora de casa e não tem tempo de levar o cachorro para fazer atividades. São dotados de grande instinto protetor.

4º GOLDEN RETRIEVER – Carinhosos e pacientes, são indicados para quem tem criança em casa.

5º - DOBERMANN – Apesar do temperamento agressivo, são corajosos e fieis aos donos.