Cuide dos cabelos antes de depois do treino O suor prejudica a saúde do couro cabeludo. Aprenda cinco cuidados para manter a saúde capilar sem deixar as atividades físicas gplus
   

Cuide dos cabelos antes de depois do treino

O suor prejudica a saúde do couro cabeludo. Aprenda cinco cuidados para manter a saúde capilar sem deixar as atividades físicas

Confira Também

A prática diária de atividade física estraga os cabelos, mais especificamente o couro cabeludo, que sofre mais durante o treino. Isso mesmo! Suor, calor e o abafamento dos fios são prejudiciais para a saúde capilar. Rober Borsato, do Red Salon Rio, primeira rede de salões masculinos do Brasil, dá algumas dicas e revela os cuidados essenciais no pré e pós-treino.
 
Pré e pós-treino: antes de ir treinar, use protetor solar específico para os cabelos, pois o couro cabeludo, como a pele, precisa de proteção. Em seguida, faça uma higienização completa. É sugerido que use produto especifico para o seu tipo de fio.
 
Boné, um vilão? Claro que não, é recomendado o seu uso, porém escolha aqueles modelos que tem furinhos na parte superior, pois eles permitem o arejamento da cabeça.
 
Ritual pós-treino: lave com o produto adequado ao seu tipo de cabelo, seque bem com a toalha e aplique um protetor solar - ou a pomada modeladora - apenas nos fios e nunca na pele da cabeça. Para pessoas que tem tendências a um cabelo mais oleoso, a dica é não abusar do condicionador e nem do leave in, pois eles podem aumentar a possibilidade de caspas.
 
5 toques de midas nos cabelos
  • 1) Se você é adepto do boné durante o seu treino, tire-o assim que acabá-lo. Deixe o cabelo e a cabeça respirarem livremente.
  • 2) Não abuse de produtos químicos nas madeixas, use sempre com moderação.
  • 3) Lave gentilmente o couro cabeludo com shampoo adequado, evite passar as unhas, pois isso pode criar feridas.
  • 4) Use condicionador somente nos fios e não no couro cabeludo.
  • 5) Seque bem após o banho e use produtos de fixação somente nos fios.