Visitamos a Brasil Game Show: saiba o que há de melhor na feira de games A maior feira de games da América Latina começou com sucesso e atraiu fãs e leigos para curtirem as novidades tecnológicas gplus
   

Visitamos a Brasil Game Show: saiba o que há de melhor na feira de games

A maior feira de games da América Latina começou com sucesso e atraiu fãs e leigos para curtirem as novidades tecnológicas

Confira Também

Filas e mais filas de aficionados por games vestindo camisetas de atrações de filmes, jogos e séries. Música pop em alto volume. Personagens parecem ter saltado da tela e se materializado nos corredores. Bonecos gigantes de super-heróis, telas de TV e telões. A edição de 2016 da Brasil Game Show está, literalmente, bombando, como comprovamos na nossa visita ao evento.

Cada estande guarda sua própria surpresa para os fãs e os maiores, de empresas como Xbox, Playstation e Ubisoft, são os grande líderes da feira. Com muita música e novas atrações a cada momento, o público é atraído para testemunhar e participar de concursos de dança, conferir trailers dos novos games e a presenciar a visita de grandes nomes internacionais do mundo dos jogos.

Mas quem quiser comparecer para mais do que apenas testar os jogos de graça e acompanhar os lançamentos, deve preparar o bolso. Por todo o espaço, lojas especializadas em produtos voltados para o público gamer enchem os olhos dos visitantes com suas vitrines brilhantes e cheias de promoções (um perigo para o bolso de um fã, confesso).

Os cosplays de fãs, que entregam caracterizações fiéis dos mais diversos personagens, também prometem ser um dos maiores destaques da feira nos próximos dias. É impossível andar muito sem dar de cara com alguém dedicado a sua interpretação e não se divertir com eles. Até o final do evento, os melhores cosplayers serão avaliados e um vencedor será escolhido. 

O grande primeiro dia da BGS 2016 começou, definitivamente, da melhor forma possível e, por enquanto, não deixou a desejar em nenhum aspecto, além de entregar aos fãs tudo o que foi anunciado. Para os próximos dias, estão programadas muito mais atrações e todos os apaixonados por games, especialistas ou leigos, não vai se decepcionar.

Dá uma olhada na galeria abaixo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Luis Carvalho