Catuaba: 6 coisas que você provavelmente não sabia sobre a bebida A Catuaba é presença garantida no rolê? Veja algumas coisas que você provavelmente não sabia sobre ela gplus
   

Catuaba: 6 coisas que você provavelmente não sabia sobre a bebida

A Catuaba é presença garantida no rolê? Veja algumas coisas que você provavelmente não sabia sobre ela

Confira Também

Há mais de 20 anos no mercado e no coração dos admiradores de uma boa bebida brasileira, a catuaba costuma arrebatar no carnaval, se tornando a bebida queridinha dos foliões. Prova disso é que em todos os carnavais os fabricantes comercializam mais de 900 mil litros da bebida. São cerca de dois mil litros por hora.

De acordo com eles, há uma boa razão para essa bebida ser tão famosa entre os jovens: o bom preço (uma garrafa de 1 litro custa em torno de R$ 10) e o fato de pode ser consumida em qualquer temperatura (quente ou fria). Além disso, estudos apontam que a catuaba (planta que deu origem a bebida) possui efeitos afrodisíacos.

Se você dúvida de todos os benefícios da Catuaba e ainda acha que ela só virou modinha na roda de amigos por conta do sabor e efeitos, talvez seja a hora de convencermos você a mudar a sua opinião sobre a bebida mais famosa do Brasil. Se liga aí. 

EREÇÃO E SEDUÇÃO
De acordo com estudiosos, a explicação para os “efeitos afrodisíacos” é que os compostos da bebida aumentam o fluxo sanguíneo dos órgãos genitais e também fortifica e prolonga a ereção, aumentando a excitação e proporcionando orgasmos mais fortes – resumindo, é quase como uma Viagra natural, amigo. 

O RÓTULO É UM CLÁSSICO
Feita em 1992, o rótulo da Catuaba Selvagem é ilustrado com um homem bem musculoso dando um “chega mais” em mulher. Esse tipo de traço era bem famoso entre o final dos anos 80 e o começo dos anos 2000, e a fabrica optou por mantê-lo como forma originalizar a bebida desde então.

CADA MARCA DE CATUABA PODE TER UMA COMPOSIÇÃO DIFERENTE.
Existem inúmeras variações da Catuaba, como, por exemplo, a Selvagem, Waleria e a Boazuda. E todas tem composições diferentes, como extrato de maçã, marapuama, guaraná, vinho, fermentado de cana de açúcar e outras ervas. 

EXISTE UMA MINI CATUABA
Se você curte beber Catuaba sozinho mas acha que um litro é muita coisa,  você pode comprar as mini garrafinhas de 300 ml. Além de práticas são ainda mais baratas que as outras e gelam bem rápido.

TEM TEOR ALCOÓLICO ALTÍSSIMO
Quem quer ficar mais louco que o Batman, com certeza precisa beber Catuaba (não que isto seja um incentivo). Isso porque a Catuaba tem um teor alcoólico de 16% - bem alto comparado aos das cervejas, que variam entre 3,5% e 7%. É importante lembrar, no entanto, que o álcool em doses elevadas prejudica fígado, coração e rins.

FICA ÓTIMA COM LIMÃO
Algumas pessoas podem achar a Catuaba um pouco doce e desistir de tomá-la logo no primeiro gole. Por isso, há a opção de adicionar meio copo limão, para reverter essa situação que a catú, composto presente na Catuaba, provoca.


Nathalia Marques