12 problemas que surgem com a barba - e que ninguém te conta Calor, espinhas, falhas aparentes, pia entupida e outros inconvenientes que todo homem enfrenta quando decide assumir a barba gplus
   

12 problemas que surgem com a barba - e que ninguém te conta

Calor, espinhas, falhas aparentes, pia entupida e outros inconvenientes que todo homem enfrenta quando decide assumir a barba

Confira Também

As barbas são um dos maiores motivos de orgulho para a maioria dos homens. Desde criança, quando víamos nossos pais e outras figuras masculinas em que nos inspirávamos - como Chuck Norris, para os que pegaram essa época -  ostentarem com orgulho seus rostos cheios, sonhávamos com o dia em que também teríamos essa chance.

Depois de tantos anos de espera, uma puberdade sofrida e várias tentativas de cultivar aqueles poucos fios no queixo para que uma barba surgisse em algum momento, eis que finalmente chegou o dia em que nos olhamos no espelho e vimos aquele sonho realizado. 

Com o objetivo da barba própria finalmente alcançado, achávamos que nossa vida a partir dali seria apenas uma questão de manter os fios bem aparados e cuidados e passar a um novo status como um homem propriamente dito, de barba e tudo.

Porém, logo descobrimos que nem tudo é um paraíso no mundo dos pelos faciais. Apesar da aparência máscula que ela nos proporciona, às vezes suas desvantagens nos fazem pensar se realmente vale a pena todo aquele esforço e dedicação ou se o melhor mesmo é apenas deixar para lá e passar a ter um novo sonho. Ir para a academia e crescer músculos, quem sabe?

Confira 12 problemas que podem surgir quando se decide assumir uma barba de gente grande e veja se vale a pena deixar a sua crescer também.

#1 É um calor infernal. E com ele há o aumento de suor, que deixa a pele muito mais oleosa e é responsável pelo aumento das espinhas.

#2 As falhas ficam muito mais aparentes. Você quer muito deixar a barba crescer, mas no processo percebe um buraco pelado no seu rosto. Uma droga, né?

#3 A pia está sempre entupida com pelos. E não, não são os fios de cabelo da sua namorada ou esposa. Infelizmente também passamos por essa chatice ao aparar os fios da barba.

#4 Se você raspá-la, prepare-se para muita coceira. É necessário todo um preparo antes de passar a lâmina para que a pele não sofra muito depois, mas geralmente (culpa da preguiça) muitos pulam essas etapas e acabam sofrendo mais do que deveriam.

#6 Ter a barba puxada dói. E muito. Barbas e crianças pequenas e/ou namoradas bravas não combinam muito. O que elas têm em comum? Vão querer arrancar sua barba com as mãos se você não ficar esperto.  

#7 Fios de barba na boca se tornarão uma parte recorrente do seu dia. No meio daquela empolgação do almoço, alguns fios podem se camuflar no meio da sua comida e irem parar direto na sua boca. Apesar de desagradável, é um situação a que todos os homens que decidem manter a barba estão sujeitos e precisam aprender a lidar. 

#8 Se beber alguma coisa, com certeza algumas gotas serão atraídas para a sua barba. A gravidade não é piedosa e se você quiser beber qualquer coisa, prepare-se para ter sua barba comparada a um babador natural.

#9 Se mal cuidada, o cheiro pode ser muito desagradável. É preciso ficar atento para aqueles pedaços de comida perdidos no meio dos fios não fiquem lá tempo suficiente para darem sinal de vida nos piores momentos.

#10 Alguns nós, assim como nos cabelos, podem aparecer de vez em quando e ser bem desagradáveis. Se os pelos da barba estiverem muito compridos, tente penteá-los de vez em quando com um pente fino para evitar que nós se formem com frequência.
 
#11 Muitos e muitos produtos são necessários para manter a barba bem cuidada. Seu bolso sofre demais com todos as ceras, óleos, shampoos, cremes de barbear, loções e muito outros produtos necessários para que sua barba não pareça ter saído de dentro da lama. 

#12 Nunca, jamais, de forma alguma faça a barba logo depois de tomar sol. Se quiser fazer a barba para passar uns dias na praia, o faça antes de tomar sol, a menos que você queira ostentar metade da cara pálida enquanto o resto do corpo está bronzeado. 


Luis Carvalho