7 Novos artistas que você precisa conhecer Faltando inspiração na sua playlist? Confira a seleção especial só com aqueles que prometem bombar em 2015 gplus
   

7 Novos artistas que você precisa conhecer

Faltando inspiração na sua playlist? Confira a seleção especial só com aqueles que prometem bombar em 2015

Confira Também

Demoramos para reconhecer músicas boas. Desde os críticos mais ácidos e até os músicos mais experientes sabem que, às vezes, aquele som que você detesta tem grande potencial de fazer a sua cabeça anos à frente, ou vice-versa. Quem nunca enjoou ou passou a gostar de um som um dia desses? Faixas marcantes que embalam momentos especiais de nossas vidas geralmente aparecem quase que por acaso, mas ficam na memória para sempre. Descubra a seguir quem são os artistas que prometem moldar o futuro da música, segundo a lista publicada pela Rolling Stone gringa:

7. Hinds: Imagine um Ramones só de mulheres de vinte e poucos que misturam o som explosivo de guitarras super-lo-fi e vocais harmônicos. A banda que nasceu num porão de Seattle lançou apenas alguns EPs antes de excursionar pela Europa, e pretende lançar um álbum completo após encerrar sua primeira turnê nos Estados Unidos.



6. Goodbye Tomorrow: Rapper-filósofo de Chicago, Goodbye Tomorrow acabou de assinar com a mesma gravadora que descobriu Wiz Khalifa e Mac Miller. Já conquistou mais de 100 mil visualizações no YouTube com sua batida electro em “Jay Z” e “100K”, as duas únicas faixas lançadas pelo cara até agora.



5. Algiers: Ecoando Nick Cave e Kanye West, o grupo que mistura gospel com punk sob um clima extremamente dark. Em 2015, aos berros do vocalista Franklin Fisher, o Algiers vai abrir os shows da turnê de lançamento do novo álbum do Interpol.



4. Ibeyi: As irmãs gêmeas Naomi e Lisa-Kaindé Díaz formam a dupla que deixou Cuba para fazer trip-hop em Paris. Quatro meses depois elas conseguiram um contrato com produção de Richard Russell. Desde o lançamento do primeiro álbum de Ibeyi, aas twins tocaram em apresentações louváveis no SXSW e atualmente se encontram em turnê pela América.



3. Doldrums: Pairando entre o punk e a dance music eletrônica, o experimentalista canadense Airick Woodhead agrada aos ouvidos que digerem bem Prodigy, Animal Collective ou Suicide. Em “Hotfoot” o músico de Montreal revela toda a sua criatividade entre arranjos psicodélicos e explosões eletrônicas.



2. Della Mae: Produzidas por Jacquire King (o mesmo de Norah Jones e Tom Waits), o Della Mae é um quarteto de Boston digno de um Corrs, mas com toque maduro de Adele nos vocais. Um genuíno feminismo pós-colonial que promete.



1. BK Bambino: O garoto que faz rap pelas ruas de Chicago desde os seis anos de idade só começou a levar a carreira a serio quando uma lesão no ombro o afastou dos esportes. Aos 20 anos de idade, Bambino economizou uma grana trabalhando numa concessionária de carros para ir a Los Angeles tentar a sorte com a música. Hoje ele está trabalhando numa mixtape parcialmente produzida por D Phelps, que ajudou a produzir o próximo álbum de Kanye West.


Danilo Barba