São Paulo recebe 1º Festival Nacional do Bacon em agosto Gosta de bacon? Então anote na agenda, pois este evento promete todos os tipos de pratos e comidinhas com bacon na receita gplus
   

São Paulo recebe 1º Festival Nacional do Bacon em agosto

Gosta de bacon? Então anote na agenda, pois este evento promete todos os tipos de pratos e comidinhas com bacon na receita

Confira Também

Em São Paulo, ninguém mais se surpreende com os inúmeros festivais que rolam pela cidade, como festival de cinema, música ou da cerveja. No entanto, o mais novo festival brasileiro promete fazer a alegria dos amantes de bacon e o desespero de alguns médicos de plantão: o 1º Festival Nacional do Bacon.

Só de ler já deu água na boca, certo? O evento, que vai ocorrer entre os dias 6 e 7 de agosto, das 10h às 21h, no Memorial da América Latina, promete todos os tipos de iguarias possíveis feitas com bacon, como paella com bacon, taco feito de bacon (substituindo a massa de milho), temaki e hotroll de bacon com salmão, coxa de peru assada e kafta enrolados no bacon.

Além de tudo isso - sim, tem mais, o festival também terá um cardápio de bebidas e doces inusitados, como, por exemplo, cerveja de bacon, strogonoff de chocolate, brownie burger e brigadeiro de queijo com bacon. 

Mas, quem quiser apreciar outros pratos que não contenham essa ma-ra-vi-lha durante o evento, fique tranquilo, haverá outras opções, principalmente para os fãs de hambúrgueres, que serão agraciados com diversos tipos que fogem totalmente das receitas tradicionais: hambúrgueres de alho poró, berinjela, feijão e muito mais. Todos com inúmeros acompanhamentos.

Porém, além de muitas novidades gastronômicas, o evento também terá estandes de moda, arte e design, para fortalecer a ideia de economia criativa. Se quiser saber mais sobre o festival, é só seguir o evento no Facebook

Lembramos que a entrada no evento é gratuita.

Deliciosamente irresistível e inimigo número um da nossa saúde, basta saber agora se toda essa tentação dará certo e terá uma segunda edição. O que você acha da ideia?


Nathalia Marques