Aplicativo troca exercícios físicos por passagens aéreas A ferramenta é gratuita e já está disponível para Android e iPhone gplus
   

Aplicativo troca exercícios físicos por passagens aéreas

A ferramenta é gratuita e já está disponível para Android e iPhone

Confira Também

Se te falta motivação para praticar exercícios físicos todos os dias (te entendemos, fique tranquilo), o aplicativo Mova Mais chegou para mudar isso: ele permite juntar pontos fazendo atividades físicas e trocá-los por passagens aéreas, além diárias em hotel, equipamentos esportivos e eletrônicos, por exemplo.

Na prática, o app fica sincronizado com outras ferramentas, como RunKeeper, Strava e MapMayRun, para coletar dados sobre a sua rotina fitness e te motivar a “se mexer” todos os dias. O serviço é gratuito e já está disponível para aparelhos Android e iPhone (iOS). 

Para acumular pontos, o usuário precisa fazer, ao menos, 30 minutos de atividades físicas por dia. Caso mantenha uma sequência de vários dias, ganhará pontos extras. No entanto, após três dias sem monitorar suas atividades, o usuário perde esse “combo”.

O Mova Mais, pode ser usado tanto pelo celular quanto pelo computador. Para funcionar, entretanto, é preciso criar uma conta em um dos três aplicativos fitness, já citados, para que ele possa contabilizar os pontos acumulados.

Como todo app que explora o conceito de gamefication, o Mova Mais ainda é cheio de desafios, que variam de corridas de 5km a 42km, passeios de bike de 30km a 600km, e por aí vai. E se você manter uma frequência no exercícios, você ainda ganha pontos extras. 

Atualmente, o aplicativo conta com mais de 250 mil usuários cadastrados, sendo que tem média de 50 mil ativos por mês. No dia 21 de abril de 2016, os usuários do serviço bateram o recorde de distância corrida e caminhada: foram 390 mil quilômetros percorridos nesse dia.


Nathalia Marques