Fresh, mais um aplicativo de namoro Da mesma empresa que Tinder, o app permite que apenas selfies atuais sejam postadas a fim de evitar uso de fotos desatualizadas gplus
   

Fresh, mais um aplicativo de namoro

Da mesma empresa que Tinder, o app permite que apenas selfies atuais sejam postadas a fim de evitar uso de fotos desatualizadas

Confira Também

Entre tantos aplicativos com que podemos contar, os de relacionamentos estão entre os mais populares. Porém, escolher conhecer alguém à partir de uma "peneira" em que temos acesso somente a fotos pode ser perigoso, se não cômico. Com a intenção de acabar com as fotos enganosas nos perfis só para atrair o sexo oposto, um novo aplicativo que une características tanto do Tinder quanto do Snapchat surgiu no mercado. O aplicativo Fresh (disponível para iOS) garante que apenas selfies recentes sejam postadas, sem direito a filtros.

A intenção é das melhores: evitar surpresas desagradáveis ao conhecer alguém pessoalmente depois de ter visto somente fotos dela, que podem ter sido tiradas há anos e recebebido diversos tratamentos, e descobrir a propaganda enganosa de que se foi vítima. Casos assim não são raros e, apesar de serem engraçados para alguns, chegam a ser ofensivos para outros.

A novidade foi desenvolvida pela empresa Match.com, a mesma criadora do famoso Tinder. O modo de funcionamento do Fresh é similar a esse primeiro, mas tem sua grande diferença nas fotos. Enquanto no Tinder era possível disponibilizar um "álbum" de fotos de qualquer data no perfil, no novo app não existe essa opção. Para que o usuário possa continuar a usar o aplicativo, é necessário tirar novas selfies a cada 24 horas. As fotos são tiradas diretamente com o aplicativo, que não permite qualquer tipo de edição.

As curtidas também ganharam um sistema diferente nessa versão: a cada curtida data, são descontados cinco "sorvetes", a moeda de troca do app. A cada curtida que o usuário receber, essa moeda é reposta. O aplicativo possui também a opção de integração com o Spotify para que o usuário possa escolher uma músicas para tocar em seu perfil.  A opção Worldwide permite se conectar a pessoas do mundo inteiro para conhecer gente nova de todos os cantos do mundo.

Poder ter acesso às fotos mais atuais de uma pessoa já é um enorme avanço para evitar desilusões, mas é claro que nada dispensa aquela boa conversa para se ter mais segurança ao sair para encontrar a pessoa que pode vir a ser seu próximo relacionamento.


Luis Carvalho