gplus
   

Cientistas da Austrália descobrem novo método para perder peso

07/12/2016 00:00

Confira Também

Cientistas da Austrália descobriram um caminho para acelerar a perda de peso. O estudo, publicado ontem pela Universidade Monash, de Melbourne, descobriu que a “religação” de vias no sistema nervoso central aumentou significativamente a capacidade de queima de gordura do corpo.

Os pesquisadores identificaram que manter ratos a 80º C por uma semana ativou um processo dentro do sistema nervoso central causando à gordura branca, que armazena a energia, a transformação em gordura marrom, que queima energia.

“Sabemos que para que tais eventos sejam planejados de maneira que ajude os animais e os seres humanos a reagirem adequadamente às mudanças na temperatura e na dieta, deve haver coordenação dessa mudança no sistema nervoso central”, disse Brian Oldfield, membro do Departamento de Fisiologia da Universidade Monash.

A descoberta marca o fim de uma corrida global de sete anos para descobrir como “mudar o interruptor” no corpo e ajudar na perda de peso. “Há uma quantidade pequena de gordura boa (marrom) em seres humanos”, disse.

“Por isso, a esperança é que, ao induzir uma gordura marrom, você possa incrementar a capacidade do corpo de queimar energia. A questão agora é tentar encontrar a porta de entrada para ativar esses caminhos”, declarou ele, para quem a descoberta da religação de vias no sistema nervoso central foi um passo significativo na identificação do que “poderá ser alterado, imitado ou bloqueado para transformar gordura ruim em gordura boa”.

As informações são da agência de notícias chinesa Xinhua.

Veja mais em: BAND