gplus
   

Diálogo com jovens é essencial para evitar suicídio

19/04/2017 00:00

Confira Também

O índice de suicídios entre adolescentes e jovens tem crescido assustadoramente no mundo todo, por isso é importante os pais conversarem com os filhos sobre o sentido que eles veem na vida. A orientação é da psicóloga e colunista da BandNews FM Rosely Sayão.

Na madrugada da última terça-feira (18), cinco tentativas foram registradas entre jovens de 13 e 15 anos na cidade de Curitiba, o que levou a prefeitura da cidade a emitir um alerta sobre o jogo Baleia Azul, que circula pela internet e consiste em 50 desafios, sendo o suicídio o último deles.

"Jogo" propõe desafios que envolvem automutilação e suicídio
 
Para Rosely Sayão, não é possível, ainda, dizer se o jogo é real, porque as investigações ainda não são conclusivas. Mas, caso exista de fato, ele pode ser visto como uma possibilidade de o jovem realizar algo em que já pensava.

Com ajuda do Facebook, polícia evita suicídio

Conversas diárias

A colunista da BandNews FM diz que é importante, para os adolescentes, verem sentido na própria vida. Os pais podem ajudar, tendo conversas diárias com os filhos e investigando as saídas que eles veem para os problemas que enfrentam.

Leia também:
Série 13 Reasons Why faz crescer busca pelo CVV
Autor de 13 Reasons Why explica cena de suicídio

Veja mais em: BAND