gplus
   

Nokia traz nova versão do jogo da cobrinha

26/02/2017 00:00

Confira Também

A fabricante finlandesa HMD Global, que tem os direitos de uso da marca Nokia, lançou neste domingo uma nova versão repaginada do celular básico Nokia 3310. Lançado há 17 anos, o celular icônico ficou conhecido como o celular "inquebrável" da fabricante finlandesa, por sua construção sólida.

Na nova versão, o aparelho ganhou design mais moderno e tela colorida, além de uma nova versão de Snake, o popular jogo da cobrinha, que estourou na década de 1990.

A versão foi apresentada durante coletiva de imprensa em Barcelona, na Espanha, um dia antes do início do Mobile World Congress, principal congresso global de celulares.Em sua página no Facebook, a empresa postou um vídeo anunciando a novidade:



Repaginado, o Nokia 3310 oferece autonomia de bateria de 22 horas de conversação e até um mês em modo de espera. Ele será vendido em quatro diferentes cores: vermelho, amarelo, cinza e azul.

Nas lojas na Europa, o produto será vendido por 49 euros, o equivalente a cerca de R$ 160. Ainda não há previsão de lançamento do produto no Brasil.

O game de uma geração

O popular "jogo da cobrinha", cujo objetivo era crescer a protagonista para seu maior comprimento possível, também está ganhou uma nova versão: agora colorida e com gráficos melhores.

Entretanto, o game continua a ser controlado por meio de movimentos no teclado físico.

Limitações

Quem ficou animado com a novidade, porém, deve saber que a nova versão do 3310 tem câmera de 2 megapixels, cuja qualidade fica muito abaixo das câmeras dos smartphones atuais.

Além disso, a tela é de apenas 2,4 polegadas e não é sensível ao toque: é preciso usar os botões físicos do celular para controlar o que acontece na tela.

Não espere também conseguir usar aplicativos como o WhatsApp e o Spotify: só é possível enviar mensagens de texto (SMS) e ouvir músicas no formato mp3, além do rádio FM.

Veja também:
Engenheiros criam robô 'invisível' à base de hidrogel
Inteligência artificial vence humanos no poker

Veja mais em: BAND