gplus
   

Perus fazem ritual ao redor de gato morto; assista

03/03/2017 00:00

Confira Também

Poderiam perus selvagens fazer um ritual satânico, celebrarem a morte de um inimigo ou organizarem uma coreografia de despedida?

As perguntas podem parecer sem sentido, mas são as que vêm à mente ao se assistir um vídeo divulgado no Twitter nesta semana, que mostra um grupo das aves andando em círculo ao redor de um gato morto no meio da rua.

O vídeo foi postado pelo usuário @TheReal_JDavis, de Boston, Massachussets, nos Estados Unidos, que disse “ter visto a coisa mais estranha de sua vida”. Segundo ele, eram cerca de 30 perus circundando o corpo do felino.

Perus não comem carniça, no máximo atacam alguns insetos, então a hipótese do grupo estar esperando para se banquetear parece improvável. Gatos, por sua vez, podem atacar as aves e seus filhotes, mas não há registros dos seres penosos comemorando a morte de um inimigo. Que o felino fosse o líder do bando alado também soa como uma possibilidade nada plausível.

Andar em círculos, porém, não é um comportamento inusitado para os perus. A bióloga Debra Kriensky explicou, em entrevista ao jornal norte-americano New York Post, que os machos da espécie podem ter este comportamento ao cortejarem uma fêmea, mas que ainda assim a cena registrada é estranha.


Já biólogo Alan Krakauer, da Universidade da Califórnia, que conversou com o site The Verge, disse que os perus simplesmente poderiam estar analisando um predador em potencial – ele garante já ter visto o mesmo comportamento das aves em torno de um coiote morto.

Veja a seguir o vídeo que registrou a cena bizarra: 

Veja mais em: BAND