gplus
   

Kate Winslet declara também ter sofrido assédio moral de Weinstein

17/10/2017 00:00

Confira Também

A atriz Kate Winslet declarou neste sábado ter sofrido abuso do diretor Harvey Weinstein nos sets de filmagem. Segundo a atriz, apesar de não ter sofrido assédio sexual, o diretor seria "bully e nojento", e afirmou haver "uma outra lata de vermes que não estou preparada para abrir publicamente", disse a atriz em entrevista ao Los Angeles Times.

Winslet afirmou que sempre que encontrava o diretor era relembrada "Não se esqueça de quem te deu seu primeiro filme!", como se todas suas conquistas se devessem ao diretor. De acordo com a atriz, Weinstein também dizia "Eu vou conseguir a indicação ao Oscar, eu vou conseguir que você vença e eu vou vencer por você."

Em seu discurso de vitória no Oscar de 2009 a atriz citou mais de 19 nomes, mas fez questão de excluir deliberadamente o do diretor, a despeito de ter sido constantemente rememorada para agradecê-lo. Winslet, que ganhou o prêmio da academia por sua performance no longa O leitor, não demonstrou arrependimento de sua decisão: "Se as pessoas não se comportam bem, por que devemos agradecê-las?"

A denúncia de Winslet é apenas mais uma dentre as dezenas de outras que têm vindo à tona contra o diretor, a maioria por assédio sexual e estupro. Ao final da entrevista, Winslet concluiu: "O fato de que nunca mais terei de lidar com Harvey Weinstein pelo resto da vida é uma das melhores coisas que me aconteceu e estou certa de que esse sentimento é universal."

Confira também
Atriz de Game of Thrones acusa produtor de assédio
Em 2005, Courtney Love já alertava sobre Weinstein
Björk reafirma ter sofrido assédio por Lars Von Trier

Veja mais em: BAND