gplus
   

Gilmar Mendes manda soltar mais 4 presos em operação

19/08/2017 00:00

Confira Também

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes determinou neste sábado a soltura de outros quatro detidos na Operação Ponto Final. A ação, um desdobramento da Lava Jato no Rio de Janeiro, investiga o pagamento de propina de executivos do setor de transportes a políticos.

Gilmar Mendes estendeu a decisão que já havia sido tomada em relação ao empresário Jacob Barata Filho e ao ex-presidente da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro Lélis Teixeira. Os dois deixaram a prisão neste sábado.

Com isso, serão soltos Cláudio Sá Garcia de Freitas, Marcelo Traça Gonçalves, Enéas da Silva Bueno e Octacílio de Almeida Monteiro.

No despacho deste sábado, o ministro afirma que juízes não podem ceder à pressão de procuradores nem se curvar ao clamor popular.

O Ministério Público do Rio de Janeiro havia pedido para que Gilmar Mendes se declarasse impedido de analisar o caso de Jacob Barata Filho por ter sido padrinho de casamento da filha do empresário.

Empresários de ônibus deixam presídio no Rio de Janeiro; assista

Veja mais em: BAND