gplus
   

SP: Parque da Independência enfrenta abandono

27/07/2017 00:00

Confira Também

Moradores do tradicional bairro do Ipiranga, na zona sul de São Paulo, reclamam do abandono do Parque da Independência, localizado ao redor do Museu do Ipiranga.

Em duas visitas feitas ao local, a reportagem da BandNews FM confirmou as reclamações: as lixeiras transbordam, especialmente nos fins de semana, o mato está alto e muitas placas de sinalização estão quebradas.

Até os famosos jardins que ficam em frente ao museu, inspirados nos dos palácios franceses, estão sem poda adequada - as placas que pedem para "não pisar na grama" estão quase escondidas pela própria grama e a fonte de água está vazia.

Parque da Independência vive cenário de abandono
"Não pise na grama": placa está escondida por falta de poda (foto: Rádio BandNews FM)

Posicionamento


A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente diz, em nota, que a atual gestão recebeu boa parte dos parques da cidade em "situação dramática".

Segundo a Prefeitura de São Paulo, o contrato de corte de grama do Parque da Independência terminou em maio do ano passado e o local ficou sem vigilância por vários meses, o que resultou em depredações de placas de sinalização. 
Parque da Independência vive cenário de abandono
Lixeiras transbordam por falta de recolhimento (foto: Rádio BandNews FM)


De acordo com a secretaria, a segurança foi normalizada, mas os contratos para manejo e manutenção devem começar a valer só em setembro deste ano, quando serão finalizadas as novas licitações.

Enquanto isso, a Prefeitura tem feito mutirões para tentar melhorar a situação. No Parque da Independência, o último deles foi realizado há dois meses.

Veja também: Vegetação esconde semáforo na zona Norte de São Paulo


Você viu?
Câmara de SP inicia debates sobre desestatização
Na China, Doria consegue doação de câmeras e drones

Veja mais em: BAND