gplus
   

Justiça autoriza madrasta de Isabella Nardoni ir para o semiaberto

17/07/2017 00:00

Confira Também

A Justiça concedeu nesta segunda-feira (17) a progressão de regime à Anna Carolina Jatobá, condenada pela participação no assassinato da enteada Isabella Nardoni. Com a decisão, a presa vai cumprir a pena no semiaberto e terá direito de deixar a penitenciária cinco vezes ao ano para as saídas temporárias. Anna Carolina está presa em Tremembé (SP) desde 2008.

A detenta saiu do regime fechado e foi para o semiaberto, neste caso ela poderá deixar a prisão diariamente para trabalhar, desde que retorne todas as noites para dormir no local. E também poderá sair em datas comemorativas, como o Ano Novo.

A decisão foi da juíza Sueli Zeraik, da 1º Vara de Execuções Criminais (VEC) de Taubaté e, deve ser encaminhada para a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) ainda nesta segunda.

Direito ao pedido


A defesa do casal Nardoni fez o pedido da progressão em abril alegando que Anna Carolina Jatobá tinha direito ao benefício por ter cumprido o tempo mínimo exigido para mudar de regime e bom comportamento prisional

Em seguida, Jatobá deve ser transferida para a ala que abriga presas do semiaberto. A expectativa é que Anna Carolina deixe a prisão pela primeira vez em agosto, na saída temporária de Dia das Crianças.

O caso


Isabela Nardoni foi morta em 2008 aos cinco anos de idade, após ir passar um fim de semana na casa do pai, que também está preso, Alexandre Nardoni, e da madrasta, Anna Carolina Jatobá. As investigações concluíram que os dois foram responsáveis por agredir e atirar o corpo da criança da janela do sexto andar do apartamento onde o casal morava, na tentativa de simular um acidente.

Você lembra?
Mãe de Isabella Nardoni posta foto do filho Miguel
Filhos de Alexandre Nardoni e Anna Jatobá levam uma vida tranquila

Veja mais em: BAND