gplus
   

Lula é o novo Maluf, diz especialista

27/04/2017 00:00

Confira Também

O desempenho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em pesquisas para presidente, na disputa de 2018, reproduz um fenômeno eleitoral de Paulo Maluf, hoje deputado pelo PP-SP. As informações são do colunista do Metro Jornal Cláudio Humberto.

Para o especialista Murilo Hidalgo, do instituto Paraná Pesquisas, “Lula é o novo Maluf”. Se for candidato, são grandes suas chances de ser o mais votado no primeiro turno, mas sua rejeição muito alta inviabilizaria a vitória na disputa de segundo turno.

PT já cogita eleição sem Lula como candidato
Lula quer transmissão ao vivo do depoimento a Moro


Se for mantido elegível, Lula terá no primeiro turno entre 25% e 30% dos votos para presidente da República, estima Hidalgo.

Assim como o deputado Maluf, Lula tem rejeição muito elevada, superior a 50%, por isso quem disputar o segundo turno contra ele tem maiores chances de vitória.

Relembre

Paulo Maluf teve sucesso político em São Paulo desde 1967. Mas a partir de 1988 o capital político dele se degradou, e só voltou à política como deputado.

Em 1990, 1998, 2000, 2002 e 2004, Maluf liderou no primeiro turno para governador ou prefeito de São Paulo, mas perdeu no segundo. Em 2008, já não liderou mais.

Assista: Lula nega propina como todos os políticos no país, diz Boechat
 

Veja mais em: BAND