gplus
   

Santana recebeu dinheiro para participar de campanhas na Venezuela

26/04/2017 00:00

Confira Também

A empreiteira Andrade Gutierrez deu dinheiro para o marqueteiro João Santana participar de campanhas eleitorais na Venezuela ainda na época de Hugo Chávez. A revelação está na delação premiada da mulher dele, Mônica Moura, já homologada no Supremo Tribunal Federal (STF), segundo a colunista da BandNews FM Mônica Bergamo.

Mônica Moura tocou no assunto no depoimento que deu também ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas o tema não foi aprofundado. A Andrade Gutierrez tinha várias obras no país.

De acordo com Mônica Bergamo, a empreiteira negocia um "recall" da delação premiada que fez no ano passado com a Operação Lava Jato e não se manifesta.

Ainda segundo a colunista, as recentes declarações de João Santana sobre a ex-presidente Dilma Rousseff ao TSE foram recheadas de elogios. "Convivi com centenas de políticos de vários matizes mas pouquíssimos - ou quase nenhum - tão honestos, rígidos, corajosos e voluntariosos como a presidente (Dilma). Mesmo assim, ela caiu nesta rede nefasta", disse ele.

O marqueteiro fez também uma revelação inusitada. Segundo disse, o presidente Michel Temer tentou convencê-lo, em 2015, a fazer a campanha "do amigo de um amigo" a presidente do Haiti.

João disse que não aceitou porque trabalhava na República Dominicana, que tem problemas diplomáticos com o Haiti.

Boechat: João Santana deu roteiro psicológico da corrupção
 

Veja mais em: BAND