gplus
   

SP: motoristas se reúnem para decidir se entram em greve nesta sexta

26/04/2017 00:00

Confira Também

Os motoristas e cobradores de ônibus de São Paulo se reúnem nesta quarta-feira, em assembleia, para decidir se paralisam ou não as atividades na próxima sexta-feira.

Nesta quinta-feira será a vez dos metroviários e aeronautas, como pilotos e comissários de bordo, definirem se aderem ou não ao movimento convocado por centrais sindicais contra as Reformas da Previdência e Trabalhista, além do projeto da terceirização.

Na terça, os funcionários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) decidiram cruzar os braços em todas as Linhas: a 7-Rubi, entre Luz e Francisco Morato; a 8-Diamante, entre Júlio Prestes e Itapevi; a 9-Esmeralda, entre Osasco e Grajaú, e a 10-Turquesa; entre Brás e Rio Grande da Serra; 11-Coral, entre Luz e Estudantes; 12-Safira, entre Brás e Calmon Viana.

Os aeroviários, que trabalham no solo, se reúnem também nesta quarta-feira, mas parte da categoria, incluindo a de Guarulhos, já aderiu ao movimento.

Na Região Metropolitana, estão confirmadas as paralisações dos motoristas e cobradores do ABC Paulista, Osasco, Guarulhos, Carapicuíba, Barueri, Santana de Parnaíba, Cotia, Itapevi e Embu das Artes.

Também prometem entrar em greve os bancários, professores estaduais e municipais de São Paulo, além dos metalúrgicos e profissionais da saúde, como enfermeiros.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) afirma que, por enquanto, o rodízio de veículos está mantido na capital paulista.

Veja mais em: BAND