gplus
   

SP: carne deve ficar mais cara a partir de sábado

30/03/2017 00:00

Confira Também

O fim da isenção de ICMS (Imposto Sobre Circulação De Mercadorias e Serviços) sobre as carnes no Estado de São Paulo deve pesar no bolso do consumidor a partir do próximo sábado. No dia 1º de abril, entra em vigor decreto do governo estadual que elimina o benefício que favorecia frigoríficos e o varejo desde 2009.

O comércio varejista, como supermercados e açougues, terá que recolher 11% do imposto e os comerciantes acreditam que um aumento, em torno de 7%, deve ser repassado ao consumidor.

Silvio de Oliveira tem um açougue há mais de 25 anos no mercado municipal e disse à Rádio Bandeirantes que, apesar da crise no setor, vai ser impossível segurar os preços.

Leia também: Consumidor deve ficar atento ao aspecto da carne

Com a queda do preço da arroba do boi em todo o país, reflexo das investigações da Operação Carne Fraca, o governo acredita que o aumento deve ser "neutralizado".

O secretário Estadual da Fazenda, Helcio Tokeshi, nega que os preços vão subir muito. No entanto, preocupados com o aumento, os consumidores já buscam alternativas.

A Secretaria Estadual da Fazenda afirmou que a crise econômica motivou a revisão de alguns benefícios, e que o ajuste no imposto sobre a carne é um dos mais baixos do país, segundo a pasta.

Você viu? Laudos não apontam risco à saúde em carne analisada
 

Veja mais em: BAND