gplus
   

Apesar de terrorismo, Louvre é o museu mais visitado do mundo

29/03/2017 00:00

Confira Também

Apesar do medo de ataques terroristas e de registrar uma queda de 1,2 milhão de visitantes, o icônico museu do Louvre, em Paris, ainda mantém o posto de museu mais visitado do mundo, segundo pesquisa divulgada pelo Giornale dell'Arte.

A instituição francesa registrou 7,4 milhões de visitantes em 2016 (contra 8,6 milhões em 2015), ficando à frente do nova-iorquino Metropolitan Museum of Art (MET), com sete milhões, e do britânico British Museum, com 6,4 milhões de visitantes.

O número de turistas no local vem caindo desde 2014, quando Paris enfrentou seu primeiros atentados terroristas. Desde então, o setor do turismo vem sofrendo com constantes quedas. Mesmo assim, eles se mantêm em um número altíssimo na comparação mundial.

A National Gallery, de Londres, subiu para a quarta colocação do ranking, com 6,2 milhões de visitantes, enquanto os Museus Vaticanos caíram para quinto, recebendo pouco mais de seis milhões de pessoas. Ainda no top 10 estão Tate Modern de Londres (5,8 milhões), Nacional Palace de Taipé (4,6 milhões), National Gallery of Art de Washington (4,2 milhões), Hermitage de São Petersburgo (4,1 milhões) e o Reina Sofia de Madri (3,6 milhões).


Leia também:
Homem armado com faca é baleado no Louvre
Polêmica cerca restauração de museu na Alemanha

Veja mais em: BAND