gplus
   

Campanha arrecada 500 mil libras para família de policial assassinado

24/03/2017 00:00

Confira Também

Uma iniciativa online arrecadou, até agora, cerca de 520 mil libras (pouco mais de R$ 2 milhões) para a família de Keith Palmer, o policial de 48 anos morto no ataque terrorista de quarta-feira (22) em frente ao Parlamento em Londres, informou nesta sexta-feira (24) a rede web de crowdfunding (financiamento coletivo) "Just Giving".

A Associação da Polícia de Londres lançou a petição para ajudar a família do policial apunhalado pelo terrorista Khalid Massod, autor do ataque à capital britânica. 

Brasileiro diz à CNN não ter ficado com medo de ataque: "sou do Rio"

Até esta sexta, mais de 26 mil pessoas haviam dobrado a meta inicial dos organizadores de arrecadar 250 mil libras, informou ainda a agência de notícias alemã DPA.

O ataque

Cinco pessoas morreram, incluindo o terrorista e um policial, e outras 40 ficaram feridas no ataque à capital inglesa. 

O agressor estava em um carro que atropelou várias pessoas ao passar na Ponte de Westminster, região central de Londres. Uma das mulheres atingidas pelo veículo morreu no local; outra chegou a despencar da ponte e caiu no rio Tâmisa. Ela foi socorrida com ferimentos graves.

Depois, o carro em que o agressor estava bateu na grade do Parlamento. O terrorista tentou invadir o local e esfaqueou um policial, que não resistiu aos ferimentos e morreu. O agressor acabou morto ao ser baleado por outros agentes.

A sessão da Câmara dos Comuns foi suspensa e os membros do Parlamento que estavam no local foram instruídos a permanecer lá, depois removidos para a Abadia de Westminster. A primeira-ministra Theresa May foi retirada às pressas do Parlamento por medidas de segurança.

Vídeo divulgado na internet mostra atentado em Londres

Leia também: 
Quem são os mortos no atentado em Londres?
Londres: Estado Islâmico assume autoria de ataque
Polícia prende mais dois suspeitos após ataque em Londres

Veja mais em: BAND