gplus
   

Carne Fraca: Frigoríficos terão que recolher carnes suspeitas

24/03/2017 00:00

Confira Também

O Ministério da Justiça ordenou que os frigoríficos Souza Ramos, Peccin e Transmeat recolham, em até cinco dias, as carnes produzidas nas fábricas suspeitas de irregularidades.

Além de retirar as carnes das prateleiras dos mercados, as empresas deverão também ressarcir o dinheiro ao consumidor que já havia comprado os produtos.

Após a divulgação da Operação Carne Fraca ganhar destaque internacional, a União Europeia, China, Chile, e outros 26 países barraram temporariamente a compra de carne brasileira.

Nesta sexta-feira, o governo de Hong Kong, o maior importador de carne bovina do Brasil, confirmou que irá retirar do mercado toda a carne procedente dos 21 frigoríficos investigados na Operação Carne Fraca da Polícia Federal.

"Tendo em vista que a qualidade da carne exportada do Brasil é questionada, por prudência, o Centro de Segurança Alimentar suspendeu temporariamente a importação de carnes congeladas e refrigeradas e carne de aves do Brasil com efeito imediato", informou a agência em comunicado na terça.

Veja mais:
Temer diz que carne brasileira é forte, não fraca
JBS suspende produção em fábricas
Nem 1% do que foi descoberto pela PF foi mostrado

Veja mais em: BAND