gplus
   

PR: Delegado da Polícia Federal é preso em operação

25/02/2017 00:00

Confira Também

A Polícia Federal deflagrou neste sábado, 25, a Operação Corrumpere para desarticular uma organização criminosa composta por um delegado de Polícia Federal de Londrina )PR), um proprietário de uma empresa de segurança privada e outros envolvidos.

Cerca de 40 policiais federais cumprem seis mandados judiciais, sendo dois de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão, todos na cidade no norte paranaense. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Federal Criminal de Londrina.

As investigações apontam que o delegado de Polícia Federal solicitou vantagem indevida ao proprietário de uma empresa de segurança privada. Em troca, o policial deixaria de realizar o indiciamento formal do empresário em inquérito policial que apurava sua conduta.

Os presos, na medida de suas participações, poderão responder pelos crimes de corrupção passiva, organização criminosa e peculato. Eles serão transferidos para Brasília.

Leia: Ex-prefeito de Dolcinópolis, em SP, é preso pela PF

Corromper

A denominação Operação Corrumpere é uma referência ao ato de corromper, “que causa a destruição das instituições públicas, maculando a estrutura de um País, causando em última instância prejuízos incalculáveis à nação”, segundo informou a PF.

Assista: suspeitos de operar proprina do PMDB na Lava Jato são presos

Veja mais em: BAND