gplus
   

Roma restaura antiga rua achada sob McDonald's

22/02/2017 00:00

Confira Também

Um projeto da Superintendência Arqueológica da Área Metropolitana de Roma, Viterbo e Etrúria Meridional restaurou uma rua romana de 45 metros e a transformou em uma galeria subterrânea.

Com pavimentação datada do século 3 a.C., o local ficou famoso após terem sido encontrados, em 2014, três esqueletos de mulheres que teriam sido sepultadas ali entre os séculos 2 e 3 d.C.

Os vestígios dos corpos foram descobertos durante a construção de um restaurante da rede McDonald's no município de Marino, situado nos arredores da capital italiana.

Leia: Museu descobre um Rembrandt após 245 anos 

Acredita-se que o caminho era uma espécie de "túnel" que ligava a Via Ápia (estrada da Roma Antiga) à vila de nobres da cidade antiga de Bovillae. Toda a revitalização, que custou cerca de 300 mil euros, foi financiada pela rede de fast-food norte-americana.

Para os viajantes curiosos, uma boa notícia: a visita ao local é permitida e gratuita. Durante o percurso, é possível apreciar a sensação de caminhar sobre as mesmas pedras pisadas pelo imperador romano Tibério, pelo poeta Horácio e por São Paulo. 

Você viu? Conheça as 20 vilas mais bonitas da Itália

Veja mais em: BAND