gplus
   

Imagem aérea mostra diferença na multidão entre posse de Trump e Obama

20/01/2017 00:00

Confira Também

No dia em que Donald Trump tomou posse como o 45º presidente dos Estados Unidos, jornais têm comparado a popularidade do novo presidente com Barack Obama, que deixou o seu cargo após oito anos no poder, através de uma imagem aérea. 

No comparativo, uma multidão se amontoa para ver o discurso de Obama em 2009. Na imagem ao lado, é possível ver lacunas no National Mall - parque entre o Lincoln Memorial e o Capitólio dos Estados Unidos - em Washington, D.C., enquanto Trump tomava posse nesta sexta-feira (20). 

Leia também: Trump é o novo presidente dos Estados Unidos

Agências norte-americanas estimam que entre 700 mil a 900 mil pessoas assistiram ao discurso de Trump no Capitólio. Já a fala de Obama que inaugurou seu mandato foi acompanhada por 1,8 milhão – o dobro se comparado ao evento do magnata. 

Na internet, além de jornais norte-americanos, também foi destaque a diferença de temperatura. Em 2009, quando Obama tomou posse, a temperatura era congelante: -2°. Nesta sexta, apesar da chuva que cai na capital norte-americana, os termômetros registraram 8°.

Veja ainda: 
Trump toma posse com baixo índice de popularidade
México extradita traficante 'El Chapo' aos EUA
Manifestações nas Filipinas pedem que Duterte fique longe de Trump

Veja fotos da posse de Trump: 

Veja mais em: BAND