Além do inglês: conheça destinos incríveis para estudar outras línguas Aprenda um novo idioma conhecendo alguns destinos destinos incríveis gplus
   

Além do inglês: conheça destinos incríveis para estudar outras línguas

Aprenda um novo idioma conhecendo alguns destinos destinos incríveis

Confira Também

Estudar no exterior se tornou um objetivo cada vez mais comum entre os jovens brasileiros. Segundo a Belta – Brazilian Education & Language Travel Association -, desde 2003, o mercado de intercâmbio cresce mais de 15% ao ano. Grande parte da procura é por países de língua inglesa como Estados Unidos, Austrália e Canadá, que já se tornaram referências em viagens desse tipo. Mas, além da fluência em inglês, a busca pelo terceiro idioma se tornou a meta de muitos estudantes, e um caminho para o crescimento pessoal e profissional.

Mas, tendo em vista a importância do inglês hoje em dia, na maioria das vezes nós deixamos de lado a vontade ou mesmo a intenção de aprender outros idiomas, simplesmente porque não vemos a necessidade de estudar outra língua que não seja, teoricamente, “universal”.

O inglês é de fato o idioma mais usado e requerido nas empresas. Por esse motivo, ele é o idioma mais falado como segunda língua no mundo inteiro. No entanto, algumas empresas estrangeiras com filiais no Brasil, por exemplo, são de diversos outros países cuja língua materna é outra. Empresas italianas, francesas, alemãs, japonesas... Se você fala o idioma "oficial" desta corporação, isso geralmente te coloca ainda na frente de quem fala apenas inglês - ou seja, outra língua te colocará muito a frente de outros possíveis candidatos no mercado de trabalho.

Para te ajudar a escolher seu terceiro idioma (ou segundo caso já saiba inglês), a CI – Intercâmbio e Viagem, listou alguns dos destinos mais procurados da empresa por viajantes que querem aprender outras línguas além do inglês. Confira agora (e prepare suas malas)! 

RÚSSIA

Conhecer o maior país do mundo, que ocupar parte de dois continentes, é uma experiência única. Dentro da Rússia, além da língua oficial, existem outros 100 dialetos usados por 160 grupos étnicos, o que torna o contato com essa variedade cultural algo grandioso. São três as cidades que os viajantes costumam selecionar para aprender russo: Moscou, São Petersburgo e Riga. “Esse destino proporcionará uma experiência enriquecedora aos intercambistas. A cultura da Rússia é muito rica, além de ser um país cheio de história e belezas arquitetônicas que deixam os viajantes impressionados”, afirma a gerente de produtos da CI, Luiza Vianna.

CHINA

O país com a maior população e uma das principais economias do mundo também é uma opção de destino e a escolha certa para quem busca viver uma experiência cultural incomum, além de aprender o mandarim, um idioma em ascensão. “A cultura chinesa é completamente diferente da nossa. O estudante não vai apenas aprender um novo idioma, que por si só já é um desafio, mas também viverá uma imersão no modo de vida oriental. Com certeza uma viagem que se mostrará recompensadora para o intercambista”, comenta a gerente.

ALEMANHA

Nesse destino, além de ser possível visitar lugares incríveis, também é uma ótima oportunidade para aprender o idioma de um país que está em constante crescimento econômico. “Aprender um novo idioma é um fator importante na vida pessoal e profissional das pessoas, ainda mais quando se trata de países como Alemanha que tem uma história cultural muito longa, uma economia forte e com crescimento potencial.”, diz Luiza. “Além disso, é fácil se deslocar entre os 16 estados do país e passear por monumentos históricos e paisagens maravilhosas”, completa.

MARROCOS

Ao falar de culturas diferentes, impossível não se lembrar do Oriente Médio. O destino exótico mistura tradição, modernidade e paisagens deslumbrantes. Além de aprender árabe, o visitante conhecerá construções grandiosas como os palácios, as medinas, as muralhas e, ainda, desfrutará da culinária milenar da região.

FRANÇA

Um dos países mais encantadores do mundo, a França possui diversas cidades interessantes para o brasileiro que pretende estudar francês. Além da capital, Paris, há outras cidades em destaque, como Bordeaux, com suas famosas vinícolas, Nice e Cannes.

ESPANHA

Certamente a Espanha é o destino número 1 para quem deseja aprender espanhol. O país conta com muita história e universidades muito conhecidas. A proximidade com a língua portuguesa é um dos fatores que ajudam na adaptação de brasileiros que vão ao país. As cidades prediletas para o intercâmbio são a capital Madri, além de Barcelona, Valência e Salamanca. Isso, sem mencionar badalada Ibiza, destino com muito sol e diversão.


Nathalia Marques