Tudo sobre zumbis: livros, séries, HQ e jogos para entrar na onda Aproveite a sexta-feira 13, e confira uma lista de livros, série e filmes, para saber mais e se divertir com os morto-vivos gplus
   

Tudo sobre zumbis: livros, séries, HQ e jogos para entrar na onda

Aproveite a sexta-feira 13, e confira uma lista de livros, série e filmes, para saber mais e se divertir com os morto-vivos

Confira Também

Para te deixar no embalo de mais uma sexta-feira 13, fizemos uma lista de filmes, jogos, livros e séries que trabalham a temática zumbi de forma séria e com um clima de terror e suspense. Se você ainda não se vê pensando em qual seria sua estratégia de sobrevivência ao apocalipse zumbi, vale a pena conferir essa seleção. 

A noite dos mortos-vivos
Em 1968, o diretor americano George Romero inovou o mundo dos mortos-vivos. Deixando de lado as poções que transformavam pessoas em zumbis, como o tema era abordado até então, ele apresentou o que conhecemos hoje: cadáveres apodrecendo e que comem cérebros. Considerado um clássico, deve ser visto por todos os “apaixonados” por zumbis.

The Walking Dead 
A série que virou febre não poderia ficar de fora. O enredo começou como HQ, mostrando as relações humanas (e principalmente desumanas) numa situação extrema dentro do apocalipse e acabou virando série de TV, livro e até vídeogame. Para inovar e prender os fãs em todas as suas plataformas, a marca The Walking Dead fez o seguinte: apesar da trama do seriado se basear na HQ, a morte impactante de certo personagem, por exemplo, pode acontecer com outro e surpreender a todos, mesmo que a história seja parecida. Além disso, a série também adiciona personagens inéditos, muitos deles queridos pelo público. Já o livro e os games abordam histórias secundárias dentro da principal.

Guerra Mundial Z
O filme, protagonizado por ninguém menos que Brad Pitt, tem uma perspectiva nova. Além de mostrar as pessoas sobrevivendo (ou não) aos zumbis, ele apresenta a tentativa de encontrar um jeito para controlar o apocalipse. Para entender, sem que a gente dê spoiler, só assistindo. Uma coisa assustadora nesse filme é que os zumbis não se arrastam, eles correm (e muito).

Resident Evil 
A franquia, que começou com um jogo para PlayStation em 1996, virou livros, filmes e HQs, com enredos paralelos ao jogo. Inspirado nos filmes de George Romero, o jogo é do estilo survival horror, um sub-gênero dos jogos de ação, que trabalha a sobrevivência em meio a histórias de terror. A trilha sonora é de arrepiar e colabora com os sustos frequentes dos quais os jogadores são vítimas. Além disso, aqui os zumbis são mais, digamos, complexos: chegam até a pensar.

Eu sou a Lenda
Esse é, com certeza, um dos filmes mais dramáticos da lista. E um clássico. Muito adorado, apesar das lágrimas as quais ele nos leva, mostra a origem do apocalipse: um vírus criado para curar células cancerígenas passa a transformar humanos em monstros agressivos e dotados de força e agilidade fora do comum. Como o filme não usa o termo zumbi, os fãs se dividiram: uns chamam os contaminados de zumbis, outros de vampiros e um terceiro grupo de vampiros-zumbis. Independentemente do termo usado, a verdade é que quem se transforma com certeza deixa de ser humano. O filme mostra a jornada do único sobrevivente de Nova York: o cientista Robert Neville, interpretado por Will Smith. 

Zumbilândia
Zumbilândia é uma comédia aclamada pela crítica. O personagem principal, um adolescente, é um dos poucos não-zumbis que ainda sobrevivem. O segredo: seguir uma lista de 47 regras para manter-se vivo que são apresentadas à plateia no recorrer da história.


Fernanda Guillen