5 benefícios da Yoga para o sexo Pratique Yoga e conheça nossas formas de dar e obter prazer a dois gplus
   

5 benefícios da Yoga para o sexo

Pratique Yoga e conheça nossas formas de dar e obter prazer a dois

Confira Também

A Yoga é um antigo método indiano de relaxamento que tem ganhado bastante popularidade nos últimos anos. A prática tem-se mostrado eficaz na redução de sentimentos como ansiedade e depressão, pressão sanguínea e dor nas articulações. 

VEJA MAIS:

Mas, embora a Yoga para homens não seja algo tão popular como futebol, ela apresenta inúmeros benefícios para a saúde sexual masculina. De acordo com um estudo publicado no The Journal of Sexual Medicine, em 2016, quando praticada com regularidade, a Yoga melhora vários aspectos sexuais como o desejo, a excitação, o orgasmo e a satisfação geral.

Gostou? Então conheça outros benefícios da prática: 

YOGA AUMENTA O NÚMERO DE ORGASMOS
A Yoga tem dois efeitos positivos para o orgasmo: o primeiro é que a ajuda a controlar melhor os músculos pélvicos (músculos localizados na parte inferior da barriga) e os músculos dos órgãos sexuais. Sendo assim, os homens poderão ter ereções mais fortes e as mulheres músculos vaginais mais robustos, o que cria uma sensação de que a vagina está mais apertada. O segundo efeito é que lhe dá um maior controle na libertação da tensão muscular, que leva a um maior relaxamento durante a relação sexual e por isso, orgasmos mais intensos.

A YOGA ENSINA A ACEITAR O SEU CORPO – TAMBÉM NA CAMA
A yoga te deixa plenamente ciente das forças e limitações do seu corpo. Você pode utilizar as técnicas da prática para melhorar sua agilidade e postura, ou manter o equilíbrio e garantir mais força física – tudo isto irá ajudá-lo consideravelmente durante a relação sexual. A Yoga também ensina a emitir sons que coincidem com as suas sensações, o que, como todos sabem, é sempre bem-vindo durante o sexo.

A YOGA PERMITE-LHE DESCOBRIR NOVAS POSIÇÕES SEXUAIS
Use a Yoga para se tornar gradualmente mais rápido e coordenado, principalmente na hora de tentar posições sexuais mais elaboradas, como as do Kama Sutra. Pense nas posições que lhe pareciam impossíveis e tente até conseguir obter prazer. 

A YOGA MELHORA A INTENSIDADE DAS PRELIMINARES
A Yoga é muito semelhante ao sexo: tem que praticar bastante para obter os resultados desejados. Com as técnicas certas de respiração (que não são tão simples como podem parecer à primeira vista) e conhecimento sobre as posições e o próprio corpo, a Yoga permite um maior controle durante as preliminares, que muitas vezes são prejudicadas pela “ânsia” masculina de ir direto ao ponto. 

A YOGA MELHORA O SEU RELACIONAMENTO
Parceiros que praticam juntos Yoga aprendem a movimentar-se e a respirar como um só. Aprendem também a sincronizar as suas energias, corpos e espíritos, o que acaba por levar a uma maior compatibilidade de sensações sexuais.


Nathalia Marques