Empresa espanhola lança o primeiro vinho azul do mundo Bebida feita com uvas tintas e brancas demorou dois anos para ficar pronta gplus
   

Empresa espanhola lança o primeiro vinho azul do mundo

Bebida feita com uvas tintas e brancas demorou dois anos para ficar pronta

Confira Também

Vinhos brancos, rosés e tintos fazem o paladar dos bons apreciadores. No entanto, uma empresa espanhola surpreendeu os amantes da bebida ao lançar o primeiro vinho azul do mercado. Isso mesmo, você não leu errado: um vinho azul - e não estamos falando de bebida para smurf. 

Sem tradição viticultora, a novidade é produzida pela Gïk, startup criada por um grupo de jovens. Eles tiveram ajuda de pesquisadores da Universidade do País Basco e do departamento de pesquisa alimentar do governo espanhol na transformação inédita do produto.

O vinho, que demorou dois anos para ser desenvolvido, é feito com uvas brancas e tintas de diferentes regiões da Espanha e leva adoçante na fórmula (arghhhh). Sua coloração peculiar tem dois responsáveis principais: a antocianina (corante natural da casca uva) e o pigmento azul adicionado na fabricação.

Segundo os criadores, o sabor do vinho azul é doce, suave e fácil de beber. “Mudamos a cor, sabor e aroma da bebida. Você está bebendo algo inovador, algo que se dissocia completamente do mundo do vinho”, descrevem no site. 

O plano agora, segundo a empresa, é produzir o Gik em diferentes vinícolas espanholas, de acordo com a demanda. O vinho tem 11,5% de teor alcoólico.

A garrafa de 750 mililitros está à venda pela internet e custa entre 8 e 12 euros (pouco menos de 50 reais). Mas, não fique triste: quem está fora da Espanha também pode pedir o vinho. É só mandar um e-mail para ventas@gik.blue.


Nathalia Marques