Nova York em 48 horas Conhecer principal cidade americana em apenas dois dias é um desafio e tanto. Para te ajudar, listamos só as atrações imperdíveis. gplus
   

Nova York em 48 horas

Conhecer principal cidade americana em apenas dois dias é um desafio e tanto. Para te ajudar, listamos só as atrações imperdíveis.

Confira Também

Nova York é aquele lugar que todas as pessoas têm que visitar pelo menos uma vez na vida. Talvez por isso, ela receba tantos turistas, são cerca de 48 milhões por ano. A cidade é repleta de atrações, mas como o tempo é curto, apenas 48 horas, selecionamos os passeios mais tradicionais e realmente imperdíveis.

Antes dos passeios, uma dica muito útil, se você quer economizar garanta o seu ticket New York CityPass pela internet, isso porque, eles oferecem preços promocionais para quem realiza a compra online. Este ticket te dá direito a entrar em uma série de atrações como o Empire State Building, o MoMA, o Metropolitan, entre outros. Mas o melhor é que, em alguns destes lugares, você também fica livre das filas, já que tem passagem “preferencial”.

Outra dica é comprar um bilhete de ônibus com duração de 24 ou 48 horas, eles são vendidos por várias empresas em diversos pontos de Nova York e ficam rodando pela cidade durante todo o dia. Com o bilhete em mãos você pode descer no ponto turístico que desejar, conhecer o local e quando cansar, basta ir ao ponto de ônibus, pegar o próximo que passar e seguir para outro lugar.

Dito isso, é hora das atrações. Não existe ir para Nova York sem a Broadway, por isso, já saia do Brasil com o dinheiro reservado para assistir pelo menos um das dezenas de musicais em cartaz. Você poderá optar por alguns que já ficaram famosos por aqui, como o Fantasma da Ópera e Mamma Mia! ou arriscar algo mais desconhecido, como o Rei Leão e Homem Aranha.

Aqui, você vai encontrar os musicais em cartaz e pode até comprar seus tickets antes mesmo de pisar em terras nova-iorquinas. Caso o lugar escolhido não seja dos melhores, leve um binóculo para aproveitar melhor o espetáculo, mas cuidado, se deixar para comprar próximo aos locais dos espetáculos, você vai pagar caro.

Aproveite que vai ver um musical para chegar antes na região e conhecer a Times Square, a rua mais famosa do planeta. Seus enormes painéis luminosos repleto de propagandas hipnotizam os turistas de todo o mundo, o que não vai faltar por ali é gente, assim como você, com uma câmera na mão e mil flashes.

Caso você tenha crianças ou que seja apaixonado por chocolate, não deixe de conhecer a loja da M&Ms que fica na Times Square. São três andares de pura diversão e, é claro, muito chocolate. Com dezenas de tubos cada um com M&Ms de uma cor, os clientes se divertem com saquinhos em que é possível misturar confeitos de todas as cores. Além disso, a loja vende também produtos da marca.

Caso a viagem inclua pelo menos uma mulher, você não vai sair de Nova York sem conhecer a Macy’s. Na cidade existem várias lojas da marca, mas nenhuma é tão famosa quando a que fica na Herald Square, conhecida como “a maior loja do mundo”. No total, ela ocupa um prédio de nove andares. Pode reservar umas três horas e muito cartão de crédito para este passeio. 

Se você é fã de tecnologia, se prepare. Você vai enlouquecer dentro da loja da Apple em Nova York. Como ela fica aberta 24 horas, você não corre o risco de chegar lá de dar de cara na porta. Além de poder testar todos os produtos, a loja oferece cursos rápidos de como usar melhor os aparelhos, além de ter uma variedade enorme de cores e modelos.

A Estátua da Liberdade é outro endereço obrigatório na primeira viagem. Apesar de ser o símbolo da cultura americana, ela é bem mais bonita vista de cima, a bordo de um helicóptero. Até existem passeios deste tipo, mas se prepare para pagar caro, em torno de R$ 350, pela vista digna de abertura de filme. Caso seu bolso não permita tamanha estripulia, você pode optar por vê-la de longe às margens do rio ou mesmo comprar um passeio de barco que leva até lá.

Outro ponto turístico é o Central Park, um área verde gigante bem no meio da cidade. Se possível, visite o local pela manhã, assim você terá a oportunidade de ver vários moradores da cidade correndo ou andando de bicicleta. Aliás, na entrada principal do parque existe um lugar que aluga bikes pelo período de, no mínimo, uma hora. Assim você consegue percorrer uma maior distância e conhece mais o parque.

Caso você seja fã dos Beatles, ou pelo menos conheça um pouco sobre a morte de John Lenon, dê uma passada no "Strawberry Fields", o local é uma homenagem ao beatle e fica próximo a entrada do edifício Dakota, onde John Lenon morava e foi assassinado.

Continuando a série dos imperdíveis, na 5ª Avenida com a 34th St está o Empire State Building, que foi por muito tempo o prédio mais alto do mundo com 102 andares. É possível subir até 86º andar onde há o observatório. De lá se tem uma deslumbrante vista da cidade!!  Antes de comprar o ticket dê uma olhada no monitor que avisa a visibilidade lá cima. Isso porque, se ela estiver muito baixa, nem compensa subir, pois você não vai enxergar nada além de nuvens, uma decepção.

Em 2011, o ataque ao World Trade Center completou dez anos e Nova York ganhou mais um ponto turístico, o Marco Zero. Isso porque, no lugar onde antes existiam as torres foram construídos dois espelhos d’água com cascatas de mais de 3 metros de altura com os nomes das vítimas gravados nas bordas. Além disso, um memorial homenageando os mortos também foi inaugurado.

Os famosos táxis amarelos estão por toda parte, mas os preços são um pouco caros. Além disso, a cidade tem uma estação de metrô a cada esquina e com ele é possível chegar a toda parte. Antes de se aventurar procure um mapa com todas as linhas, isso porque, elas são identificadas por letras, números e cores, tudo bem mais complexo do que os metrôs encontrados no Brasil.

Quando o assunto é museu, Nova York tem pelo menos dois que merecem atenção. O MoMA e o Metropolitan. O primeiro reúne um acervo com mais de 100 mil pinturas, esculturas, desenhos, fotografias e objetos. Já o The Metropolitan Museum of Art, possui mais de 2 milhões de obras de arte e recebe mais de 5 milhões de visitantes por ano. Caso seu inglês não seja fluente, você pode alugar um áudio guide, nele, as explicações sobre as obras estão traduzidas em diversos idiomas.

O Centro Financeiro de Nova York também merece uma visita. Vá a Wall Street de preferência no horário comercial, assim você poderá sentir toda a efervescência do lugar. No horário do almoço, executivos engravatados lotam as barracas de cachorro-quente e hambúrguer, tudo no melhor estilo fast-food. Além disso, não se esqueça de tirar uma foto ao lado do Charging Bull, um grande touro em bronze que representa toda a força da economia americana. Os mais supersticiosos dizem que apertar os sacos deste touro traz riqueza, então aproveite a viagem e arrisque uma apertadinha.

Caso sua visita a Nova York seja entre abril e outubro, aproveite a estadia para acompanhar um jogo no Yankee Stadium, um dos mais famosos estádios de beisebol do mundo. Se você for para lá em outros meses, a visita continua valendo, nem que seja só para tirar algumas fotos.

A Ponte do Brooklin tem uma das vistas mais conhecidas de Manhattan. Graças a sua bela arquitetura, hoje ela considerada um dos cartões postais da cidade. Além de bonita, a ponte faz a ligação entre Manhattan e o bairro do Brooklin, passando sobre o East River.