7 lugares perto de São Paulo para visitar no Dia dos Namorados Há programas para diferentes tipos de casal, dos mais agitados até os que preferem calmaria gplus
   

7 lugares perto de São Paulo para visitar no Dia dos Namorados

Há programas para diferentes tipos de casal, dos mais agitados até os que preferem calmaria

Confira Também

Todos os anos, no dia 12 de junho, é comemorado o Dia dos Namorados no Brasil. A data, que precede as homenagens a Santo Antônio - conhecido como casamenteiro -, é utilizada pelos casais para celebrar a relação. 

Além dos presentes tangíveis que são trocados, há sempre opções de viagens, que também são programas comemorativos para a data e trazem novas experiências. 

LEIA TAMBÉM 

O destino varia para cada tipo de casal, depende muito da personalidade de cada um deles. Há os apaixonados esportistas, aventureiros, os que gostam de explorar mais a comida e a cidade em que visitam...  

Com a iminência da data, o pessoal do blog de viagem Mari Pelo Mundo montou uma seleção com os melhores destinos perto da cidade de São Paulo para curtir uma das datas comemorativas mais celebradas do ano. Confira: 

| CAMPOS DO JORDÃO 
Arzinho Europeu: A cidade, conhecida por sua semelhança com urbes europeias, é bastante visitada por paulistanos e é um dos municípios com o turismo mais forte em de todo o estado. É uma cidade encantadora que oferece muitos passeios e diversão para todas as idades. Campos do Jordão é para os casais visitarem mais de uma vez.

| ESPÍRITO SANTO DO PINHAL 
Vinícolas para enólogos: A cidade de Espírito Santo do Pinhal tem aproximadamente 42 mil habitantes e fica a 200 quilômetros da capital paulista, na divisa com Minas Gerais, na belíssima região da Serra da Mantiqueira. A cidade é muito conhecida pelos seus hotéis, gastronomia e vinícolas, um ótimo destino para os casais. 

| SÃO ROQUE 
Para os bons de garfo: Fundada em 1657, a cidade tem cerca de 84 mil habitantes e é um dos 29 municípios do Estado de São Paulo considerados estâncias turísticas. A cidade de São Roque fica bem pertinho de São Paulo, na região metropolitana de Sorocaba. 

Possui ótimas opções de restaurante para o almoço, inclusive comida portuguesa, como o Quinta do Olivardo, com o bacalhau sendo a especialidade do cardápio. 

| HOLAMBRA 
Para caminhar na cidade: Holambra não é um parque de diversões. Fora da temporada da Expoflora, Holambra é uma cidade pequena e pacata. No entanto, não deixa de ser uma cidade cheia de atrativos. Há opções de trilhas, museu e passeios de charrete, além de várias lojinhas e restaurantes. 

Com uma iluminação noturna charmosa, é possível visitar famosos pontos gastronômicos da cidade, como a Casa Bela e a Martim Holandesa (essa última conhecida por ser uma doceria tradicional holandesa).

| ILHABELA 
Casais aventureiros: Há praias sensacionais entre São Paulo e o Rio de janeiro. Para quem adora dar uma fugidinha e vai usar o Dia dos Namorados para isso, a sugestão é a ilha, bem pertinho da "selva de pedra". Ótima dica para um casal esportista, aventureiro ou que curte natureza. 

Uma das praias, chamada Bonete, tem acesso apenas por caminhada ou barco, dependendo das condições da maré. Um pouco antes de chegar ao Bonete, há um pico com uma vista completa da ilha. Para quem gosta de aventuras e trilhas, vale muito a pena esse passeio, ainda mais ao lado da pessoa amada.

| EMBU DAS ARTES 
Artesanato e barzinho: Uma cidade tranquila, colorida, pequena, e onde anda-se a pé e ouve-se música pelas ruas. Embu possui artistas por todos os lados, bancas de artesanato, lojas de móveis, galerias e restaurantes. Além disso, há também monumentos históricos e museus. Visita obrigatória para os casais mais ligados em cultura.

| ITÚ 
Um verde charmoso: O centro histórico tem muitos bares e restaurantes. No entanto, para uma viagem mais relaxante e romântica, a dica é a Fazenda Capoava que fica no município de Itu, na altura do km 90 da Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto. O hotel tem muito verde, charme, sossego, boa comida e fica pertinho de São Paulo. 

O casarão onde fica a sede da fazenda data da época do engenho de cana de açúcar e foi construído em meados de 1750. É possível optar por passeios a cavalo, caminhadas ou fazer uma massagem.