Conheça as cidades russas em que o Brasil jogará na Copa Na primeira fase a seleção viaja mais de 7 mil quilômetros e joga em três cidades diferentes gplus
   

Conheça as cidades russas em que o Brasil jogará na Copa

Na primeira fase a seleção viaja mais de 7 mil quilômetros e joga em três cidades diferentes

Confira Também

No dia 17 de junho, os vinte e três jogadores da seleção brasileira começam sua jornada em busca de mais uma taça para o país mais vencedor de Copas do Mundo. Dessa vez, as batalhas serão no histórico território russo, inicialmente com jogos em três cidades diferentes e um saldo de mais de 7 mil quilômetros de deslocamento. 

LEIA TAMBÉM 

Antes mesmo do torneio começar, a seleção já vai passar por outras cidades na sua preparação para o mundial. Após os primeiros treinos em Teresópolis (RJ), a seleção vai a Londres para enfrentar a Croácia em um amistoso, e depois se desloca até Viena, para encarar a anfitriã Áustria. 

Depois disso, desembarca em Sochi, cidade ao sudoeste russo onde ficará hospedada durante boa parte da Copa. Na fase de grupos encara a Suíça, em Rostov, a Costa Rica, em São Petersburgo, e a Sérvia, em Moscou. As três cidades, além das partidas para os jogadores, têm muito a oferecer aos turistas. 


| ROSTOV DO DON  
A cidade, que sediará uma partida das oitavas de final da Copa e quatro da fase de grupos, localiza-se às margens do rio Don e possui cerca mais de um milhão de habitantes. Rostov fica próximo a Ucrânia e não é de muitos atrativos turísticos em comparação com a famosa Sochi. 

Apesar disso, possui para parques e uma gastronomia que se destaca no território russo. O "Parque Pushkin Street", por exemplo, é um bom local para uma caminhada matinal enquanto o visitante contempla os prédios históricos que marcaram a história do local. 

Depois, quando a fome bater, o turista pode visitar diversos restaurantes no centro da cidade, que têm como uma das especialidades os variados pratos de peixe, principalmente pela localização característica de Rostov.

| SÃO PETERSBURGO 
Depois de jogar em Rostov, o segundo compromisso da seleção canarinho em terras russas é na segunda maior cidade do país, que já foi capital da Rússia na época do Império. São Petersburgo recebe uma enorme quantidade de turistas ao longo do ano, muito disso por sua rica história. 

A cidade possui um dos maiores museus de arte do mundo, o Hermitage. Com um acervo de mais de 3 milhões peças, o local guarda itens das mais variadas épocas e de diversas culturas.  

São Petersburgo é tida como a "cidade mais europeia da Rússia", já que diversos arquitetos italianos foram contratados para projetar grandes construções na cidade. Conhecida também como "Veneza do Norte", é também local para navegar por seus muitos canais, que ligam pontos da cidade, entre eles o "Canal Griboiedov", um dos mais famosos de Petersburgo. 

Na arquitetura, destaca-se a Catedral do Sangue Derramado, obrigatória no roteiro de quem passa pela cidade. Além de chamar a atenção pelas cores e detalhes, também atrai visitantes por ter sido construída no local do assassinato do Czar Alexandre II. 

| MOSCOU 
Terceira e última cidade que o Brasil irá na fase de grupos, Moscou é a capital da Rússia e se localiza às margens do Rio Moscova. Possui os mais diversos tipos de atrações turísticas para agradar a grande quantidade de visitantes que vão à cidade todos os anos. 

O Teatro Bolshoi, por exemplo, é um dos maiores pontos visitados da cidade. Foi construído para apresentações de ópera e dança e possui uma das companhias de balé mais famosas do mundo. 

A Praça Vermelha, ponto essencial na passagem por Moscou, é reconhecida por sua arquitetura, e abriga construções grandiosas, como a Catedral de São Basílio e o Mausoléu de Lênin. E para quem sentir falta da comida, a Rua Arbat, que fica em uma área histórica da cidade, comporta diversos restaurantes e cafés. Oportunidade para os turistas degustarem ainda mais os sabores da capital russa.

 


Rudiney Freitas