8 destinos de viagem inspirados na série La Casa de Papel Produto da Netflix é o mais assistido na plataforma de 'streaming' entre as séries de língua não inglesa gplus
   

8 destinos de viagem inspirados na série La Casa de Papel

Produto da Netflix é o mais assistido na plataforma de 'streaming' entre as séries de língua não inglesa

Confira Também

La Casa de Papel, com episódios disponibilizados na Netflix, é uma febre ao redor do Brasil e se tornou, recentemente, a série de língua não inglesa mais assistida da plataforma. Em um enredo de drama e suspense, a série dá o nome de cidades para os 8 assaltantes que desejam realizar o maior roubo da história na Casa da Moeda da Espanha. 

LEIA TAMBÉM 

Tóquio, Berlim, Nairóbi, Rio, Denver, Moscou, Helsinque e Oslo são os personagens responsáveis pelo assalto que faz a série acontecer. E como cada cidade tem suas belezas e particularidades, o KAYAK - metabuscador de viagens, montou roteiros de viagem das 8 cidades que nomeiam os protagonistas de La Casa de Papel; confira.

| TÓQUIO - JAPÃO 
Assim como a personagem da série espanhola, a capital do Japão é urbana e cheia de energia. Para quem deseja fazer uma viajem com foco no autoconhecimento, Tóquio é uma boa opção, já que abriga diversos tipos de religiões e templos, sendo o Sensoji um dos mais antigos da cidade. 

Para quem quer conhecer a fundo a cultura japonesa, um ponto importante para visitar é o OK Yokocho - uma rua agitada, com bares e restaurantes tradicionais. E para quem deseja ver a cidade (e não tem medo de altura), um bom programa é a Tokyo Skytree, uma das torres mais altas do mundo, onde é possível apreciar uma boa vista da região.

| BERLIM - ALEMANHA
 
Berlim é uma cidade que agrada viajantes dos mais variados gostos. Para quem ama história, como o personagem de La Casa de Papel, os museus são obrigatórios. A "Ilha dos Museus" abriga 5 centros de arte, com obras de várias partes do mundo e de diversas civilizações. 

O Charlottenburg Palace é um antigo palácio real do Reino da Prússia que também pode ser visitado na histórica cidade; oferece um acervo de artigos de porcelana que conta um pouco mais da história do país. Há também a Torre de Televisão de Berlim, o monumento mais alto da região e que dá ao visitante um panorama de 360° da cidade.

| NAIRÓBI - QUÊNIA 
Carismática como a assaltante da série espanhola, a capital do Quênia possui uma grande diversidade de cores, paisagens e uma fauna que fazem da cidade o local perfeito para admirar a natureza de perto. 

Os passeios por Nairóbi incluem visitas a parques com presença de animais das mais diferentes espécies. No Parque Mamba Village, por exemplo, o visitante tem a chance de interagir com os bichos, como crocodilos. Uma das melhores épocas do ano para visitar o Quênia é entre janeiro e março, quando a incidência de chuvas costuma ser menor. 

| RIO DE JANEIRO - BRASIL 
Um dos personagens mais adorados de La Casa de Papel, Rio é o mais jovem e compartilha a mesma energia da cidade brasileira. Quem deseja conhecer um dos destinos mais visitados do país não pode deixar de realizar os passeios clássicos. Um bondinho leva o turista até o topo do morro do Pão de Açúcar, onde é possível apreciar a paisagem carioca de forma privilegiada. 

Para os amantes da história e do futebol, o Maracanã oferece um tour interno por um templo do esporte mundial. No alto do morro do Corcovado está o Cristo Redentor, uma das 7 maravilhas do mundo moderno. E, recentemente inaugurado, há no Rio de Janeiro o Museu do Amanhã, um amplo espaço de debate sobre ciência, tecnologia e o futuro. 

| DENVER - ESTADOS UNIDOS 
Com localização urbana, a Denver Union Station Plaza abriga um programa de apicultura, onde é possível encomendar doces e guloseimas feitas com mel produzido no local. Parece improvável se analisarmos as características citadinas da cidade, mas Denver, assim como o personagem homônimo da série espanhola, faz jus a sua imprevisibilidade. 

O 16th Street Mall é um outro ponto a ser visitado; oferece cafés ao longo do shopping, tornando o local perfeito para os amantes da bebida e para outros que desejam experimentar também uma boa comida. O Museu de Arte de Denver impressiona não apenas pelas obras que comporta, mas também por sua arquitetura. Inaugurado em 1983, conta com dois prédios, um deles projetado pelo famoso arquiteto italiano Gio Ponti.

| MOSCOU - RÚSSIA 
A capital da Rússia está em alta por conta da Copa do Mundo. Para aproveitar a cidade, um passeio pela Praça Vermelha é lugar obrigatório, já que é um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade. A área abriga construções importantes, como a Catedral de São Basílio, o Mausoléu de Lênin e o Shopping Gum. 

O bairro Kitay-Gorod reúne bares, restaurantes e casas noturnas, indicado para viajantes que desejam curtir a noite da capital russa. Para quem prefere mais calmaria, o Teatro Bolshoi, no coração de Moscou, é um dos maiores teatros do país e do mundo. O inverno na cidade (dezembro a fevereiro) costuma ser rigoroso. As temperaturas mais amenas tomam conta de Moscou entre junho e setembro.

| HELSINQUE - FINLÂNDIA 
Capital da Finlândia, Helsinque é uma cidade costeira, com ilhas e áreas verdes. O ritmo da cidade é tranquilo e, ao mesmo tempo, possui certa intensidade, nada que difira muito do grandalhão de La Casa de Papel. As coisas mais legais para explorar em Helsinque são o design, a famosa arquitetura e a cultura da região, além das áreas naturais como parques, florestas e lagos.  

| OSLO - NORUEGA 
A capital norueguesa possui uma gastronomia famosa, além de ser muito conhecida pela moda e arte. Apesar dos prédios icônicos, a cidade ainda mantém fortes vínculos com a natureza. Recentemente, Oslo venceu o título de Capital Europeia Verde de 2019, por seus investimentos em áreas como transporte público e biodiversidade. 

Bons programas na capital são passeios pela floresta, mergulhos nos fiordes e ida a concertos musicais. Durante o inverno, atividades como patinação no gelo e esqui costumam ser bem procuradas. A Oslomarka, enorme floresta nas encostas das colinas que cercam a cidade, oferece uma rede de trilhas para a prática do esqui cross-country.

 


Rudiney Freitas