Melhores cidades no Brasil para praticar esportes radicais O Brasil possui várias cidades excelentes para a prática das mais diversas modalidades de esportes radicais gplus
   

Melhores cidades no Brasil para praticar esportes radicais

O Brasil possui várias cidades excelentes para a prática das mais diversas modalidades de esportes radicais

Confira Também

Muitos homens adoram uma emoção. Esporte que envolva adrenalina é um belíssimo hobby para destrair e passar o tempo, seja sozinho, com um amigo ou em grupo.

Como já é de conhecimento de grande parte da população, o Brasil possui uma grande variedade climática, de altitude, vegetação, relevos e muito mais. E os esportes não ficam para trás, impulsionados por todas as diversidades, os brasileiros possuem uma extensa lista de opções de esportes para se aventurar. Basta pegar o avião, carro, ônibus ou qualquer outro meio de transporte, ir até alguma cidade (ou bairro) desse nosso Brasil e praticar um belo esporte radical.

VEJA TAMBÉM:


Ficou com vontade de se aventurar pelo Brasil e praticar algum esporte radical? Veja uma lista com cidades e esportes que você pode praticar sem precisar nem usar seu passaporte.

Bonito, MS - Rapel 

A cidade de bonito, no Mato Grosso, não recebe esse nome a toa, ela é realmente muito bonita. O que mais chama a impressão em um primeiro olhar são as águas cristalinas. Conhecendo a cidade mais a fundo, os turistas descobrem alguns pontos perfeitos para a prática de rapel.

A cidade recebe muitas pessoas interessadas na prática desse esporte radical. O local mais requisitado é o Abismo do Anhumas, uma das maiores cavernas submersas do mundo. Com 80 metros de profundidade, ela só pode ser acessada descendo de rapel.

Fernando de Noronha, PE - Mergulho

Fernando de Noronha é, sem dúvidas, um dos locais mais bonitos do Brasil. O arquipélago pertence ao estado de Pernambuco, e é um destino tão procurado que possui até limite máximo de visitantes simultâneamente.

Existem muitos programas interessantíssimos para se fazer em Fernando de Noronha, entre eles alguns esportes radicais. Talvez o mais diferente deles seja o mergulho. As águas lá são sensacionais para a prática: temperatura agradável, visibilidade excelente, mais de 230 espécies de peixes e 15 de corais no arquipélago. E o mais legal de tudo: não precisa ter curso de mergulho, você pode fazê-lo com um intrutor.

Boituva, SP - Paraquedismo

Cidade que recebe o Centro Nacional de Paraquedismo. Fica a cerca de 1h da capital paulista e tem acesso muito fácil. A cidade é pequena, porém muito conhecida - e visitada - por quem salta de paraquedas, ou deseja praticar esse esporte radical pela primeira vez.

O local é propício para os saltos e dificilmente o tempo por lá está fechado/nublado. Se você é um aventureiro dos bons, precisa ir à boituba para saltar de paraquedas.

Foz do Iguaçu, PR - Rafting

Cidade no Paraná que faz fronteira com Paraguai e Argentina é muito conhecida por conta das cataratas, mas os mais aventureiros podem aproveitar a viagem para fazer algum esporte radical.

O Rafting junta um grupo de amigos que varia dependendo do tamanho do bote. Todos recebem remo, capacete e colete salva-vidas, sobem no barco e vão remando rio abaixo. A diversão e adrenalina estão garantidas durante todo o passeio. O trecho mais comum tem início bem próximo às cataratas, propiciando uma belíssima vista aos praticantes, ao final da corredeira, o bote para em um rio mais calmo, no qual é possível até mergulhar e desfrutar ainda mais a viagem.

Piracicaba, SP - Balonismo

Piracibaca é para quem gosta de adrenalina, mas nada extremo. Andar de balão é um esporte radical bem mais tranquilo, mas mesmo assim ainda possui certa emoção aos passageiros. A parte mais legal da viagem é observar a vista e tirar belíssimas fotos lá do alto. Os voos costumam ser feitos no período da manhã, e ver o nascer do sol lá de cima é algo bem romântico.

Jericoarcoara, CE - Kitesurf

A cerca de 300km de Fortaleza fica a praia de Jericoacoara. Lá a prática de kitesurf é muito comum, para qualquer lugar que você olhar, terá alguém com sua prancha na água aproveitando dos ventos fortíssimos da região, que propiciam condições perfeitas para esse esporte bem radical.

Caso você queira apenas o pessoal de aventurando, pode ficar aproveitando o sol e as águas cristalinas dessa praia maravilhosa.

Pedra da Gávea, RJ - Vôo livre

Uma ótima maneira de confirmar que o Rio de Janeiro continua lindo é observando-o por cima. E nada melhor que agregar uma emoção a isso. Com duração de aproximadamente 20 minutos, você só precisa de coragem, um instrutor disponível - e um pouco de dinheiro - para sobrevoar uma das cidades mais lindas do Brasil e conhecer de outro ponto de vista a cidade, as praias, a floresta de Tijuca e o mar.

Maresias, SP - Surfe

Cidade no litoral de São Paulo, que possui uma praia belíssima e um mar propício para os surfistas. Não a toa nosso primeiro campeão mundial da WSL, Gabriel Medina, começou a surfar em Maresias. Lá é possível alugar e ter aulas básicas desse esporte bem divertido e popular no Brasil. Vale a pena conhecer Maresias e se aventurar um pouco em cima da prancha.


Arthur Gabor