Conheça a FareKeep, ferramenta que congela o preço da sua passagem aérea Ferramenta chega ao Brasil e possibilita que o usuário bloqueie o aumento do preço de passagens aéreas gplus
   

Conheça a FareKeep, ferramenta que congela o preço da sua passagem aérea

Ferramenta chega ao Brasil e possibilita que o usuário bloqueie o aumento do preço de passagens aéreas

Confira Também

Talvez o período mais chato da viagem seja a hora de comprar passagem. Primeiramente porque elas não costumam ser nada baratas. E outra, e talvez pior parte, é o corriqueiro aumento de preço. Quem procura passagens na internet sabe que quando tem uma promoção é melhor aproveitar logo, pois em questão de minutos o preço pode mudar drasticamente.

Alguns sites possuem um software para determinar o valor dependendo da hora da compra, da procura, dia e horário do vôo, risco de atraso e outros fatores. Portanto existem por aí muitas dicas de como evitar esse aumento e o melhor momento para você comprar sua passagem aérea.

VEJA TAMBÉM:

Mas esse problema está com os dias contados, isso graças ao FareKeep, uma ferramente que promete manter o preço da passagem congelado por até uma semana. E, caso o preço da passagem suba, o segurado poderá receber até US$ 200. O passageiro recebe reembolso máximo caso os assentos do vôo se esgotem. No Brasil, cerca de 93% dos vôos devem ter, em breve, a opção de bloquear o aumento de preço.

A ferramenta, entretanto é paga, e pode ser contratada junto a agência de viagem. Ela já funciona na Europa e Estados Unidos, e a investidora Flyr será responsável por colocá-la em prática no Brasil. O preço do seguro varia entre 5 e 25 dólares dependendo da probabilidade de mudança na tarifa.


Arthur Gabor